É o momento de unir esforços. Mostrando como isso funciona na prática, a JET e a Agência Gnu somaram suas competências para colocar no ar a loja da Fundação Almerinda Malaquias. Localizada no Amazonas, a Fundação fornece apoio para famílias ribeirinhas e tem projetos em prol da preservação da floresta Amazônica.
É hora de colocar os valores em prática! Essa frase sintetiza bem um dos desafios que as empresas têm neste momento: evidenciar, por meio de ações, os propósitos que servem como norte para o seu negócio.
Não é uma tarefa simples, mas é possível, principalmente quando as operações conseguem unir forças com outras empresas.
“Sempre acreditamos na importância das parcerias e estamos reforçando esse posicionamento, buscando maior aproximação com clientes, fornecedores, enfim, é hora de valorizar o ecossistema do e-commerce”, afirma Gustavo Chachap, diretor da JET.
Entre os resultados desses esforços conjuntos, ele destaca o lançamento do e-commerce da Fundação Almerinda Malaquias.
O projeto da loja foi concluído no final de abril, a partir da parceria da JET com a Agência Gnu.
A possibilidade de usar o comércio eletrônico para a venda de seus produtos tem um peso enorme para a Fundação, que mantém um centro de educação e formação profissional para a população do município de Novo Airão, localizado no estado do Amazonas.
“Foi uma honra e um orgulho imenso para a equipe da Agência Gnu participar desse projeto tão valioso da Fundação Almerinda Malaquias, que tem como propósito a preservação da Amazônia e o auxílio às famílias ribeirinhas”, afirma Luis Guarita, diretor comercial da Agência Gnu.
Segundo ele, a iniciativa só foi possível justamente graças à parceria de longa data entre a Agência Gnu e a JET.
“Isso possibilitou que, juntos, juntos pudéssemos fazer com que, em um momento tão delicado, as famílias ribeirinhas que dependem da venda de artesanato e do turismo para seu sustento continuassem vendendo suas lindas obras agora ao nível nacional e entregando diretamente na casa dos seus clientes e admiradores”, explica.
Luis comenta ainda que ações desse tipo serão sempre apoiadas pela Agência Gnu. “Acreditamos que Deus nunca desampara aqueles que fazem pelo seu nome”, diz reforçando os agradecimentos a equipe JET, PressPod e Fundação Almerinda Malaquias pela oportunidade.
As palavras de Marina Valle, diretora da PressPod, empresa responsável pelas ações de comunicação da Fundação, reforçam a importância da iniciativa:
“Em nome dos 40 artesãos da Fundação Almerinda Malaquias e de suas famílias expressamos nossa gratidão a todos da JET e da Gnu na criação do e-commerce. Agradeço em especial Guilherme Lunardi, para quem apresentei a necessidade do projeto no final de março. Muito agradecida também à Victoria, Eduardo, Marcos Massi e Luis Guarita nas consultas durante este mês. Deus os abençoe e que neste momento possamos agir em coletivo, em ações como esta, ajudando a quem mais precisa”.
Como explica Gustavo, a viabilização da loja em tão pouco tempo foi possível graças ao trabalho conjunto com a Agência Gnu, que é uma das operações que fazem parte do JET Network, programa criado justamente para aproximar a empresa dos demais agentes do ecossistema do e-commerce.
“Ficamos muito felizes de ver esse projeto no ar, porque a Fundação tem um papel importante para a população local e para a preservação da Floresta Amazônica”, comenta Gustavo, lembrando que sustentabilidade é um dos valores da JET. Integridade, comprometimento, valorização humana, inovação e excelência também fazem parte dessa lista.
Sobre a JET: com mais de 18 anos de experiência no mercado, a JET e-business disponibiliza soluções de e-commerce com plataformas que operam no modelo SaaS, escaláveis, com alta performance e foco na conversão. Tem em seu DNA a inovação e oferece qualidade técnica e know-how. Hoje a sua tecnologia é empregada por mais de 15 mil lojas, entre as quais alguns dos maiores e-commerces do país.