A JET e-Commerce contrata o especialista em consultoria de vendas em comércio eletrônico Frederico La Rocque para integrar a equipe da empresa, que vive uma fase de expansão com a transferência do escritório comercial de Ribeirão Preto para São Paulo. Polo tecnológico, o município do interior paulista continuará abrigando o setor de desenvolvimento da empresa, que há mais de dez anos se consolida no mercado com plataformas desenvolvidas sob medida para o perfil de cada cliente.
La Roque atuará nas regiões de Curitiba e Rio de Janeiro, que, segundo ele, tem um mercado potencial para ser explorado. “Curitiba é hoje a maior cidade do Sul do país e sua área de influência regional, além do Paraná, também abrange o norte de Santa Catarina e o Vale do Itajaí, constituindo-se no terceiro maior PIB [Produto Interno Bruto] do Brasil, após São Paulo e Rio de Janeiro, que por sua vez, se encontra em um excelente momento econômico”, analisa o profissional, que já soma uma década de trabalho na área de e-commerce.
Expansão
A iniciativa de buscar se fortalecer em outros mercados de alta demanda parte da maturidade da empresa, que começou a atuar no comércio eletrônico quando ele ainda não estava consagrado no Brasil. Hoje a realidade prova que o setor está fortalecido e pronto para conquistar uma fatia ainda maior na economia nacional. Se em 2001 o faturamento era pouco superior a R$ 500 milhões, hoje o e-commerce rende bilhões aos lojistas virtuais. Até o final deste ano, ele deve chegar aos R$ 20 bilhões, com potencial de crescer muito além do estimado para os próximos anos. E tem espaço para todos os empreendedores. O segredo é a organização do trabalho.
Plataforma
É importante neste setor manter o ritmo dinâmico que vive a sociedade conectada. Para isso, a JET prepara inovações em produtos. O momento é de expansão, afirma o diretor geral da empresa, Luiz Mario Lunardi. “Buscamos sempre não nos acomodar. A contratação de Frederico La Roque é uma prova de que a JET está atenta às demandas do e-commerce nacional, no qual nunca deixamos de apostar. As vendas pela internet fazem parte da sociedade moderna, que procura por comodidade e confiabilidade, este último fator imprescindível no desenvolvimento de plataformas da empresa”, ressalta Lunardi.
“Desenvolver o mercado e gerar oportunidades comerciais de alto valor agregado” faz parte dos objetivos de Frederico La Roque. Para ele, esta será uma empreitada bem sucedida, onde os beneficiados serão os empresários de lojas virtuais. “Uma ferramenta de alta qualidade aliada a um projeto orientado para resultados, apoiado pela metodologia JET, garante o sucesso da operação de e-commerce dos clientes”, finaliza.