Em parceria com o Buscapé e a FecomercioSP, a JET anuncia o lançamento do Meu Comércio Online, plataforma que viabiliza a abertura de comércios online com planos e benefícios que incentivam a inserção dos empresários no setor de e-commerce.
O projeto, voltado para as micro, pequenas e médias empresas, é composto por módulos que incluem controle de produtos, serviços de gestão da loja virtual e ferramentas de marketing. A plataforma será comercializada pela JET e-Commercee será integrada a outros serviços que o Buscapé oferece, como o de comparação de preços (carro-chefe da companhia) e o pagamento digital Bcash com análise de risco e certificação E-bit (de classificação e análise do comércio eletrônico).
Entre as vantagens oferecidas pela parceria estão a personalização do layout para a melhor usabilidade e identidade da marca; a completa gestão de produtos, pedidos, banners, campanhas e promoções; a otimização da plataforma para SEO; a quantidade ilimitada de produtos disponíveis; e a maior quantidade de exposição de imagens dos produtos (consulte os planos). Também são atrativos da plataforma a segurança, a alta disponibilidade e a escalabilidade para que a empresa esteja sempre presente e possa crescer na Internet e o total apoio na operação – por treinamento onlinecertificado pela Universidade Buscapé –, manual técnico, biblioteca de vídeos e help desk.
A solução permite, ainda, que as lojas aceitem os principais cartões de crédito, boleto bancário, saldo virtual e transferências online, sendo que 80% dos pedidos são liberados em tempo real, facilitando a entrada de dinheiro no caixa da loja. Para o consumidor, as vendas podem ser parceladas em até 24 vezes e, em até 14 dias, o comerciante recebe o valor à vista. Todas as empresasinteressadasterão descontos exclusivos e os planos de aquisição da plataforma variam de R$ 99 a R$ 299.
A parceria garante levar as vantagens das novas tecnologias e impulsionar os novos negócios com as vendas online.A Entidade estima que, no primeiro ano, 1,2 mil lojas sejam criadas por intermédio do Meu Comércio Online.
De acordo com Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, a plataforma é ideal para os varejistas que ainda encontram dificuldades para montar sua primeira loja virtual. “Geralmente, os comerciantes interessados em investir no e-commerce encontram soluções que devem ser contratadas de forma isolada – com fornecedores distintos –, acarretando em altos custos. A parceria para a oferta do Meu Comércio Online leva ao comerciante uma solução completa e competitiva para que os varejistas ofereçam seus produtos com facilidade para mais de 51 milhões de e-consumidores brasileiros”, afirma.