Skip to main content
Webinar/Eventos

JET destaca-se no Fórum E-Commerce Brasil com experiência real do uso da plataforma

By 01/08/2022agosto 3rd, 2022No Comments

Depois de quase três anos de espera, o retorno ao presencial do Fórum E-Commerce Brasil foi um sucesso.

Durante os dias 26 e 27 de julho, mais de 15 mil pessoas participaram do evento, acompanhando as trilhas de conteúdo e visitando os estandes da Feira de Negócios.

Como uma das líderes do segmento de e-commerce do país, responsável pelo atendimento de mais de 15 mil clientes, a JET aproveitou muito bem a oportunidade para networking e, claro, realizar bons negócios.

Para tornar mais evidentes os diferenciais de sua plataforma, uma das mais completas do país, o estande contou com uma dinâmica diferente: os visitantes participaram da “experiência JET”, entendendo, na prática, como é a vivência do usuário na loja.

As “compras” realizadas durante os dois dias de evento foram feitas na loja JET e, assim, os congressistas puderam escolher entre vários brindes personalizados, como caneca, almofada, sacochila etc.

Para garantir mais proximidade com o time JET, cerca de 40 profissionais da empresa participaram das ações in loco, além da equipe de suporte em São Paulo e Ribeirão Preto, onde fica a sede da operação.

Foram envolvidos na iniciativa profissionais dos times de Atendimento, Evolução, Produtos, Onboarding, Marketing e Parcerias.

Esquerda para direita: Marcelo Silva (coordenador da área de experiência do usuário) e Gustavo Chapchap (CMO)

Gustavo Chapchap, CMO da JET, explica que todo o projeto da “Experiência JET” foi planejado e executado internamente a partir da colaboração dos profissionais. “O engajamento da equipe foi muito importante para o sucesso da iniciativa e mostra bem a forma como trabalhamos aqui”, afirma. 

O atendimento mais humanizado e realmente preocupado com as soluções mais adequadas para cada empresa é um dos diferenciais da JET, tanto é que isso sempre aparece nos depoimentos dos clientes.

“Conseguimos este ano reproduzir no nosso estande do Fórum essa relação mais próxima que mantemos com nossos clientes. O sucesso da JET está baseado na tecnologia, no SLA de 99,9% e no fato de termos uma oferta aderente, mas também na forma como valorizamos nosso capital humano. E isso reflete nos negócios, porque o colaborador leva isso para o seu dia a dia e, assim, reforça seu relacionamento com os clientes”, detalha Gustavo.

 

Venda Assistida

A experiência real proporcionada aos visitantes na Feira de Negócios foi realizada por meio da venda assistida, um dos recursos da plataforma JET.

Neste caso, a proposta é que as lojas possam usar a força da sua equipe de vendas para auxiliar o cliente no processo de compra. Ou seja, é possível aproveitar o melhor dos dois ambientes: toda a conveniência da compra online, mas com o suporte que a pessoa está acostumada na loja física.

Nos dias do evento, esse suporte ficou sob a responsabilidade de um dos colaboradores da JET que estava em Ribeirão Preto e atendeu às demandas de forma remota.

Por meio da exibição de um vídeo produzido especialmente para a ocasião, os visitantes também puderam entender como é fácil, com a plataforma JET, realizar a venda de produtos personalizados via e-commerce.

“As soluções da JET estão preparadas para atender o novo consumidor, cada vez mais exigente, principalmente nessa questão da customização”, lembrou Gustavo.

Apesar de ter trabalhado bastante durante os dois dias de evento, afinal, mais de 15 mil pessoas circularam pelo Expo Transamérica, o time JET saiu satisfeito da experiência.

“A equipe de vendas trabalhou bastante, fez excelentes contatos, o que deve reverter em bons negócios”, observa Gustavo, lembrando que clientes e parceiros da JET também foram atendidos e muitos deles participaram do happy hour, realizado após às 17h.

 

Reforço na equipe

Elvis Gomes: reforço para o time de marketing de produtos

Ainda durante o evento, a JET anunciou mais um reforço para a sua equipe: a contratação de Elvis Gomes, que chega para liderar novas áreas e alavancar mais o crescimento dos profissionais e do produto JET.

Com 22 anos de experiência na área, ele foi um dos palestrantes do Fórum, atua como consultor e já participou de projetos com a empresa, mas agora passa a fazer parte do time.

 

Momento promissor para o e-commerce

Como observa Gustavo, a dimensão do Fórum e o sucesso em termos de público confirma que o comércio eletrônico vive uma excelente fase. Com o crescimento do faturamento e do número de competidores, é o momento de investir para acelerar a maturidade dos negócios.

Ter uma plataforma omnichannel, adequada para as atuais demandas do mercado, é um dos aspectos que têm reforçado a liderança da JET. Contudo, o sucesso da operação tem relação direta com essa preocupação em ter um time motivado e que realmente se envolve com os projetos de cada cliente.

Essas imagens do Fórum confirmam o “clima” alto astral que predominou durante os 2 dias de muito trabalho, esforço e dedicação de todos!

Compartilhe