O aumento de 60% na venda de ‘créditos de carbono’ foi um dos temas abordados na reportagem da EPTV, de Ribeirão Preto, e contou com a participação da JET.
Gustavo Chapchap, CMO da empresa, foi um dos entrevistados para a matéria e explicou as iniciativas que vêm sendo adotadas pela empresa. A JET foi a primeira empresa do segmento de e-commerce a neutralizar 100% de suas emissões de carbono.
Atendendo às premissas desse tipo de projeto, a proposta foi reduzir ao máximo as emissões de carbono da operação e compensar aquelas que não podem ser reduzidas, por meio dos créditos.
Isso foi feito a partir do acordo com a Carbonext. Os créditos são gerados a partir do projeto REDD+, dos quais a empresa gerencia o ciclo completo: prospecção de área, desenvolvimento, monitoramento, geração de créditos e compensação de emissões.
Como destacou Gustavo na reportagem, a questão socioambiental faz parte do dia a dia da JET desde o início de suas atividades, mas desde o ano passado a empresa tem reforçado suas iniciativas nessa área, consolidando suas políticas de do ESG – Environmental, Social and Governance.
“O sucesso dessas ações extrapola a questão financeira propriamente dita. É também uma forma de se atrair e de manter bons parceiros para as atividades e de criar um clima organizacional mais colaborativo”, explica o CMO da JET, comentando que considera importante a oportunidade de abordar o assunto para o público em geral, como aconteceu na reportagem da EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto. Para conferir a íntegra da reportagem, clique aqui.