No novo episódio do Podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET e gravado no Rio Grande do Sul, Elifas de Vargas (especialista em varejo e colunista do Central do Varejo) e Rodrigo Amaral (head consultant da JET) conversaram com Paula Moraes, fundadora da Just Chocolate, loja sediada em Porto Alegre.
Depois dos problemas enfrentados com as enchentes de 2024, quando teve que adiar o lançamento de sua marca de confeitaria, Paula transformou o imprevisto em oportunidade e criou a marca de chocolate, que está completando oito meses de atividades.

Multimarca, a loja é especializada no segmento bean-to-bar, ou seja, atua com produtos de alta qualidade, fabricados com grãos selecionados.
As vendas hoje se concentram em duas linhas: True, com opções sem leite animal, sem glúten e sem açúcar refinado, alguns com receitas próprias; e Just, com ingredientes e sabores inusitados, como erva-mate, bergamota, maracujá, honey comb, arroz doce e pão de mel, entre outros.
“Quando a pessoa tem uma ideia e acredita nela, precisa ir em frente, tirar do papel”, aconselhou para quem pretende investir no varejo, explicando que, no seu caso, tem colocado em prática todos os aprendizados que adquiriu em suas viagens ao exterior.
Ao comentar sobre o dia a dia da loja, ela enfatiza: “o digital tem sido uma experiência fantástica, porque tem nos permitido alcançar públicos que nem imaginávamos”.
Empreendedora nata, Paula compartilhou durante o bate-papo como tem conseguido firmar a marca a partir dos investimentos na qualidade do produto, visando alcançar o público que valoriza a saúde, e também na experiência proporcionada aos clientes na loja.
Apostando na identificação dos consumidores com os diferenciais da marca, hoje ela oferece itens de lifestyle da Just Chocolate, como camisetas, bonés e sacolas ecológicas com o design criativo da marca.
Para saber mais sobre a marca, visite o site.



