Vender socialmente já faz parte do planejamento de grande parte das empresas que atuam no comércio virtual. Por entender que o s-commerce é uma ferramenta eficiente para a conversão e o aumento do tíquete médio, a JET Tecnologia em Comércio Eletrônico lança um módulo consistente para dar aos clientes da empresa a possibilidade de levar a loja virtual para a maior rede de relacionamento do mundo, o Facebook.
A gestão no ambiente social será totalmente integrada à plataforma de e-commerce. Após adquirir e habilitar o módulo Facebook, como fez a Sérgio K. e a MisterCompras, as mesmas informações disponíveis na loja virtual, como imagens e descrições dos produtos, serão exibidas na rede de Mark Zuckerberg. Segundo o último levantamento do IBOPE Media, só no mês de agosto, a rede somou mais de 30 milhões de usuários únicos no Brasil.
De acordo com Fernando Mansano, diretor de engenharia de software da JET Tecnologia, o Facebook alcançou um grau de importância que não deve ser ignorado, principalmente por caracterizar uma experiência de venda diferenciada ao e-consumidor, que agora busca a opinião dos amigos antes de fechar negócio pela rede. “O lojista terá resultados em vendas que só o social commerce pode trazer, porque a loja estará onde o consumidor já está presente e muitas vezes na hora em que ele nem imagina adquirir um produto”, argumenta.
Os sistemas integrados dos canais de venda ainda proporcionam agilidade aos sistemas, evita erros e diminui os custos operacionais, além de manter as informações atualizadas simultaneamente nos dois ambientes de venda. “Com a integração, o cliente tem a vantagem de manter todas as informações de seus clientes e todos os pedidos deles num único lugar, o que ajuda a gestão, o relacionamento com os clientes e as ações de marketing”. Mansano ainda faz a pergunta: “quanto custa ficar de fora desse mercado?”. O melhor é não pagar para ver.
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