Skip to main content
Dicas para Vender Mais

Lojistas virtuais já se preparam para o Dia das Crianças

By 26/09/2012abril 7th, 2022No Comments

Outubro está chegando e começa a movimentação de clientes e lojistas para o Dia das Crianças, em 12 de Outubro. Para o comércio em geral, são essas datas sazonais que movimentam o mercado e o e-commerce é um dos mais aquecidos, hoje em dia, nessas datas.

Com o avanço das tecnologias e as facilidades das redes sociais, que disseminam milhares de produtos com muita rapidez, o e-commerce é o primeiro recurso que as pessoas procuram na hora de comprar um determinado produto.

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para as lojas virtuais alavancarem suas vendas e balancear os períodos de baixa. Com boas estratégias de marketing conseguem inclusive superar suas metas, além de que, com um bom atendimento e fidelização do cliente no dia das crianças, pode render vendas até o final do ano. O Natal é uma das datas comemorativas que mais se vende no ano, e o dia das crianças é um passo para o lojista garantir o retorno do cliente nesta data, através de diversas ações que podem gerar demanda de uma data para outra, como campanhas promocionais, pesquisas de qualidade, cadastros para e-mail marketing, entre outras.

As expectativas dos lojistas virtuais para esse ano são muito boas. Os comerciantes esperam que o aumento nas vendas em 2012 siga o mesmo padrão do ano passado, que registrou alta de 16% em comparação ao ano anterior, sendo movimentados R$ 713 milhões entre os dias 28 de setembro a 11 de outubro, de acordo com os dados divulgados pela e-bit.

A Nosh, empresa especializada em moda infantil, criada pelas irmãs Gisela e Bruna Arkalji, é uma loja que está no mercado há dois anos, trazendo um conceito exclusivo em roupas e acessórios. Nesse tempo já instalou loja física em três grandes shoppings de São Paulo e há três meses inaugurou sua loja virtual e já vê o crescimento nas vendas, fruto do e-commerce.

“Estamos com uma expectativa ótima porque o e-commerce está crescendo e a marca está tendo uma visibilidade maior com a divulgação do site”, diz Gisela Arkalji , proprietária da loja.

Nessa data, é muito importante a interatividade entre loja, criança e pais que são os tomadores de decisão, e nesse contexto, as lojas virtuais tem um papel fundamental em expor seus principais produtos e novas coleções para que os clientes pesquisem antecipadamente.

É importante também proporcionar um ambiente que agrade pais e filhos. Se a escolha é feita na loja virtual e a compra na loja física é importante realizar ações que gerem diversão às crianças. Pensando nisso, a Nosh está preparando várias atrações para o Dia das Crianças. Além de deixar exposto em suas lojas física e virtual as principais tendências do mercado, o que facilita na hora da decisão.

Encantar o cliente a cada atendimento é um diferencial e uma necessidade, que deveria ser seguido por todos os comerciantes para fidelizar seus clientes. No mundo virtual, é ainda mais imprescindível, com tantas inovações a cada dia. Por isso, uma loja virtual dinâmica e atualizada é o começo para o sucesso do negócio, como também a interação com as redes sociais é muito importante para a divulgação e fixação da marca ao seu público alvo.

Autora: Paula Minto Gomide, Jornalista – JET Tecnologia

Compartilhe