Jornada do cliente não é um conceito novo para quem tem um negócio. Mas as possibilidades oferecidas pelas plataformas digitais tornaram a sua aplicação mais efetiva.
No caso do setor de e-commerce, não faz sentido deixar de aproveitar as oportunidades.
Afinal, os resultados das vendas tendem a crescer quando a loja aborda o cliente certo, no momento correto e com a mensagem adequada.
É isso o que está por trás do conceito de jornada de compra: temos como fazer uma comunicação personalizada, preparada de acordo com o estágio no qual o consumidor se encontra.
Ainda que seja fácil entender o conceito e reconhecer a sua importância, nem sempre a execução das estratégias é feita da forma adequada.
Este Guia foi planejado justamente para ajudar os gestores a aproveitar todo o potencial desse tipo de estratégia. Para isso, preparamos um roteiro básico para orientar as iniciativas nessa área. Vamos mostrar:
- A importância de ter uma cultura com foco no cliente;
- Os conceitos por trás da jornada do cliente;
- Passo-a-passo para desenhar a jornada do cliente do e-commerce.
Como mostramos neste Guia, aperfeiçoar as iniciativas depende de atenção com cada um dos detalhes da estratégia: definição da persona, estabelecimento de prazos para cada etapa do trabalho e seleção criteriosa dos canais que serão trabalhados.
Com tantos recursos disponíveis para o mapeamento da jornada do cliente, o sucesso das ações é garantido, basta ter a disciplina necessária.
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