Skip to main content
Recursos para E-commerce

Mercado Livre adquire controle acionário da KPL

By 22/04/2015abril 6th, 2022No Comments

E-commerce

Na última semana, nossos parceiros da KPL, uma das maiores empresas brasileiras de soluções de gestão para o e-commerce (ERP e BackOffice), anunciaram ao mercado que venderam o controle acionário para o Mercado Livre. A transação foi estimada em R$ 50 milhões mais um adicional variável que será baseado em performance sobre metas.

Os mais de 80 funcionários da KPL Soluções passam a integrar o quadro de colaboradores do Mercado Livre, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas. Os sócio-fundadores da KPL, Fabiano Silva e Anderson Duarte, continuarão a gerir a empresa de maneira independente. No primeiro momento, uma das missões da KPL é desenvolver um ERP na nuvem (no modelo SaaS – Software as a Service) – um num formato mais acessível para milhares de vendedores profissionais do MercadoLivre.

Segundo o MercadoLivre, um dos principais motivos da aquisição da KPL é completar o ecossistema de serviços de tecnologia para empreendedores digitais de todos os portes no Brasil. Além do marketplace, a companhia oferece soluções de pagamentos (MercadoPago); logística (MercadoEnvios); publicidade online, criação de lojas online e classificados.

Fundado em 1999, MercadoLivre atende a mais de 120 milhões de usuários. A KPL Soluções é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em operações de comércio eletrônico com dez anos de mercado.

Via Computer World

 

 

 

Compartilhe