Skip to main content
Clientes, Experiência e Atendimento

Metade dos anúncios em vídeo não são vistos

By 29/05/2015dezembro 6th, 2022Um comentário

mãos de mulher seguram celular com tela do YouTube aberta

Que vídeos são de grande ajuda na hora de mostrar e/ou vender produtos nas lojas, é fato. Entretanto parece que os anúncios em vídeo não são tão bem vindos pelos internautas. Segundo o Google, 46% dos anúncios em vídeo disponíveis em mobile e desktop nunca foram visualizados.

Já no YouTube, os números são melhores: 91% dos vídeos chegam ser exibidos telas por, pelo menos, dois segundos. O problema com os anúncios em vídeo, segundo o Ad Age, que é que não há garantia de que serão vistos, já que a pessoa pode mudar de aba ou descer até a parte de comentários enquanto o comercial aparece. Dentre os vídeos não são assistidos, 76% não foram exibidos nem uma única vez, enquanto os outros 24% foram pulados pelos usuários.

O Google não separou as visualizações entre banners e players, então não foi possível determinar qual formato obteve melhores resultados.

Então, para os lojistas digitais, a dica é: use vídeos para informar seu cliente sobre produtos e serviços, evite usá-los como anúncios. Afinal, se o consumidor prefere Netflix exatamente porque não é obrigado ao intervalo comercial, porque ele vai se submeter a anúncios em vídeo internet afora?

 

Via: E-Commerce Brasil

foto: Yalantis

Compartilhe

Comentários Um comentário

  • Rodrigo disse:

    Meio pessimismo isso. Fiquei feliz em saber que metade dos vídeos são vistos. Vale lembrar também que o anunciante tem 5 segundos para fazer o visitante querer terminar de ver o resto do anúncio.

    Temos que analisar também que muita gente ainda está tentando entender como fazer esse tipo de anúncio em vídeo no YouTube e também saber segmentar seu público.