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Clientes, Experiência e Atendimento

10 pontos para ter sucesso no Mobile Commerce

By 21/10/2015abril 5th, 2022No Comments

mulher jovem mexe no celular

Ninguém duvida da força digital do acesso móvel. Ele nos permite comunicar e acessar informações na web de forma simples e rápida. Os consumidores usam seus smartphones para pesquisas detalhes de marcas, produtos e serviços antes de investir seu dinheiro em qualquer compra.

Mas estes consumidores também querem comprar de forma rápida e conveniente, inclusive quando estão em trânsito. Muitos usam seus dispositivos móveis não só para se comunicar ou reunir informações, mas para transações comerciais.

Agora que o Mobile Commerce ou m-Commerce se tornou um fenômeno global, o fato está causando transformações rápidas no mercado. Enquanto mais e mais consumidores usam seus smartphones como plataformas de compra, os varejistas online ainda não têm muita certeza de como deixar suas lojas prontas para esta onda – que já está mudando a forma de comprar e vender.

1 Crescimento exponencial do mobile– o comércio móvel deve alcançar 33% do mercado norte americano e 40% do mercado global, diz o estudo da Criteo, State of Mobile Commerce. http://www.criteo.com/media/1894/criteo-state-of-mobile-commerce-q1-2015-ppt.pdf

2. As vendas no mobile estão crescendo – o último relatório do eMarketer “US m-Commerce 2015 – Forecasts and Trends”, mostra que o m-Commerce chegará a 77 bilhões de dólares n final de 2015, amealhando 22% das vendas online. Segundo o instituto, esses números devem dobrar até 2019, chegando a 153,5 bilhões de dólares.

3. Smartphones são os campeões de vendas mobile – enquanto os PC’s e tablets ainda respondem pela maioria das transações no e-commerce, as transações no m-Commerce com smartphones estão chegando muito perto, de acordo com o Relatório de Performance do eMarketer, que estudou o desempenho n primeiro trimestre de 2015.

4. Construa para iPhone e Android – nos Estados Unidos, entre os usuários de smartphones, os sistemas iOS tiveram um crescimento de 12% de todas as transações de m-Commerce, respondendo sozinhos por 10% de toda a movimentação.

5. Redes sociais são a porta de entrada – Um dos principais fatores para o crescimento do m-Commerce foram as redes sociais. É nelas que os consumidores descobrem produtos e lojas. E mais: cada categoria tem uma rede social que funciona melhor. Estude como o seu público alvo se comporta e descubra qual o melhor canal social para a sua marca/produto.

6. Otimização do m-Commerce é a principal prioridade – entre os varejistas online nos Estados Unidos a prioridade é otimizar as versões dos sites para navegadores móveis e m-Commerce. Quanto melhor o desempenho, diz o eMarketer, mais os consumidores compram.

7. Saindo dos Apps para a web móvel – Segundo o estudo da eConsultancy, os consumidores estão saindo dos apps e usando seus navegadores para fechar negócios na web.

8. O uso de cupons teve aumento consistente no ambiente móvel – Com o crescimento do m-Commerce, os usos de cupons específicos para o formato móvel aumentou 40,5% nas empresas americanas com mais de 100 funcionários.

9. Sempre comprando – Com o e-commerce, os consumidores compram qualquer item a qualquer tempo, de qualquer lugar, em seus dispositivos, tablets ou computadores. Mas com o m-commerce acontece um avanço, já que as transações são realizadas de dentro de seu carro ou na cama.

10. Consumidores querem rapidez – Segundo a Nielsen, os dispositivos móveis são o canal preferido para encontrar informação sobre produtos ou serviços que desejam comprar.

Foto: DeathtoStockPhoto

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