Skip to main content
Webinar/Eventos

Moda, saúde e tecnologia: esses são os pilares da Livo para promover sua expansão no país

Danubia Polo, diretora de expansão da LIVO, foi a convidada do podcast da Central do Varejo.

O episódio, patrocinado pela JET, foi conduzido por Daniel Zanco (fundador do Central de Varejo) e Rodrigo Amaral (head de evolução da JET).

A executiva, que atua no varejo há 20 anos e, desde junho de 2025, faz parte da diretoria da LIVO, compartilhou os bastidores da estratégia de expansão da empresa.

Danubia lembrou que se trata de um mercado em expansão, uma vez que a adesão é cada vez maior, em razão do envelhecimento da população, e também do uso mais frequente por parte das crianças. “Hoje existe no Brasil uma maior conscientização sobre a importância da saúde nessa área”, explicou.

Apesar do potencial, alavancado pelas vertentes longevidade e uso das telas, o mercado ótico ainda tem muito o que evoluir. Em pesquisa recente, a LIVO detectou que a experiência de compra ótica é considerada apática pela população.

“A nossa proposta é ter uma experiência verticalizada. Terá a receita, a armação e uma escolha de lentes muito mais simples”, observou, lembrando que hoje são utilizados tablets para mostrar as opções, em vez dos catálogos, e que o sistema conta com camadas de IA para indicar as mais adequadas para a situação do cliente. “Precisamos empoderar o consumidor, ele precisa entender melhor o processo de compra”, detalha.

O investimento em tecnologia é um dos diferenciais da operação para que o cliente seja colocado, de forma efetiva, no centro do processo.

As lojas físicas da LIVO, por meio das franquias, começaram a ser estabelecidas no país em 2024 e agora o projeto está na fase de expansão, contando com forte apoio financeiro de grupos de investidores.

Segundo Danubia, quando vai nas grandes redes o consumidor encontra praticamente as mesmas marcas. A LIVO está na disputa com as empresas que têm produtos próprios, com design autoral para as armações. “O nosso pilar é moda, saúde e tecnologia”, destacou.

Para conferir a íntegra do episódio e entender melhor as estratégias da empresa, clique aqui. E, para conhecer os produtos, acesse o site.

Compartilhe