“O e-commerce tem um papel fundamental para o crescimento da nossa marca”, explica Fabíola Aguirre, CEO da Monoï Tiki Tahiti.
Lançada em fevereiro de 2021, a loja está fechando o seu primeiro ano no ar e, em termos de volumes de negócio, os resultados têm atendido plenamente as previsões do business plan da marca.
O faturamento da marca praticamente triplicou desde o início das atividades do e-commerce e a empresa tem conseguido explorar os recursos digitais para escalar suas vendas.
Atualmente, a média de produtos de cada pedido é de 2,5 itens, o que confirma a importância de a loja contar com uma solução que facilita, por exemplo, a configuração de kits de produtos.
Outro fator relevante é o acesso aos relatórios que ajudam a entender melhor o comportamento do público. Hoje, cerca de 90% dos clientes estão na faixa etária acima dos 36 anos.
Marca bem posicionada
Inspirada nos tratamentos milenares realizados na polinésia francesa, a marca própria é baseada nas propriedades do monoï, óleo produzido a partir da flor de tiare.
“Fiquei muito empolgada com o contato que tive com a cultura local da polinésia francesa, mas fui atrás do conhecimento científico”, comenta Fabíola, enfatizando as propriedades do óleo, que tem funções antibacterianas, regeneradoras, antioxidante e anti-inflamatória.
A linha de produtos da Monoï Tiki Tahiti atende hoje à demanda do público que busca cosméticos biológicos, baseados em ingredientes naturais a partir de vegetais puros e orgânicos.
No Brasil, um dos diferenciais é o fato de a flor de tiare ser usada no envasamento do produto, como assinatura da naturalidade, autenticidade e origem.
Aposta no digital
Estabelecidos os valores da marca, a equipe da Monoï Tiki Tahiti começou a buscar, em 2021, parceiros para a área de e-commerce, até por entender que o digital seria fundamental para escalar as vendas.
Após avaliar os sistemas de vendas disponíveis no Brasil, Fabíola Aguirre explica que optou pela JET pelo fato de a plataforma oferecer todos os recursos necessários para escalar as vendas, mas sem exigir investimentos muito altos, como ela tinha visto entre os serviços da concorrência.
Como se trata de uma linha direcionada a um público exigente, seria preciso ter uma loja virtual com uma boa experiência de compra e que ajudasse a valorizar o valor da marca.
“O fato de termos mais flexibilidade para layout da loja foi um diferencial importante”, comenta, lembrando que também pesou na sua decisão a história da JET. “Eu me naturalizei e senti a necessidade de valorizar o serviço nacional”, diz.
No primeiro ano de atividades do e-commerce, os resultados de vendas indicados no business plan da marca foram alcançados. “Temos conseguido escalar as vendas e promover o reconhecimento da marca”, afirma Fabíola.
Para se ter ideia, hoje o e-commerce responde por 75% do faturamento da Monoï Tiki Tahiti. E a proposta é que ele seja o responsável pelo crescimento da marca nos próximos anos.
“O foco de desenvolvimento do negócio é o e-commerce e, por isso, é a área na qual vamos investir, contando com a parceria da JET”, finaliza Fabiola.
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Artigo originalmente publicado em E-commerce Brasil.