As vendas de Natal no varejo online brasileiro registraram novo aumento neste ano. O faturamento do e-commerce teve crescimento nominal de 26% na comparação com 2014, chegando a R$ 7,4 bilhões, segundo a E-bit/Buscapé.
Os números superaram as expectativas para o período, que era de crescimento de 22%, com R$ 7,2 bilhões de faturamento. Segundo o E-bit, as três categorias que mais venderam foram Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Telefonia e Celulares (confira abaixo o quadro com as cinco maiores categorias em vendas).
A quantidade de pedidos chegou a 17,6 milhões, um aumento de 16% em comparação com o Natal de 2014, e o tíquete médio foi de R$ 420,08, um crescimento de 8,4%. No total, 9,3 milhões de consumidores compraram pela Internet, 17,2% a mais que em 2014.
O mobile commerce também confirmou a tendência de crescimento e representou 13,6% das compras, índice acima do registrado em todo primeiro semestre, de 10,1%.
Confira as cinco categorias que mais venderam:
Categoria | Participação |
Eletrodomésticos | 13,5% |
Moda e Acessórios | 12,3% |
Telefonia e Celulares | 11,4% |
Livros, Assinaturas e Revistas | 10,7% |
Cosméticos e Perfumaria, Cuidados Pessoais, Saúde | 9,8% |
Fonte: e-bit/Buscapé