Skip to main content
Vendas

Natal de 2015 teve 26% de aumento nas vendas

By 07/01/2016abril 5th, 2022No Comments
natal

natal

As vendas de Natal no varejo online brasileiro registraram novo aumento neste ano. O faturamento do e-commerce teve crescimento nominal de 26% na comparação com 2014, chegando a R$ 7,4 bilhões, segundo a E-bit/Buscapé.

Os números superaram as expectativas para o período, que era de crescimento de 22%, com R$ 7,2 bilhões de faturamento. Segundo o E-bit, as três categorias que mais venderam foram Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Telefonia e Celulares (confira abaixo o quadro com as cinco maiores categorias em vendas).

A quantidade de pedidos chegou a 17,6 milhões, um aumento de 16% em comparação com o Natal de 2014, e o tíquete médio foi de R$ 420,08, um crescimento de 8,4%. No total, 9,3 milhões de consumidores compraram pela Internet, 17,2% a mais que em 2014.

O mobile commerce também confirmou a tendência de crescimento e representou 13,6% das compras, índice acima do registrado em todo primeiro semestre, de 10,1%.

Confira as cinco categorias que mais venderam:

Categoria Participação
Eletrodomésticos 13,5%
Moda e Acessórios 12,3%
Telefonia e Celulares 11,4%
Livros, Assinaturas e Revistas 10,7%
Cosméticos e Perfumaria, Cuidados Pessoais, Saúde 9,8%

Fonte: e-bit/Buscapé

Compartilhe