Skip to main content
Webinar/Eventos

Neovarejo e o futuro das relações de consumo 

By 14/08/2024setembro 11th, 2024No Comments

Neste episódio do podcast Central do Varejo, o conteúdo é especial: Daniel Zanco e Gustavo Chapchap compartilham os bastidores da produção do livro Neovarejo. 

O livro, editado pelo Senac, faz uma imersão no processo de transformação digital do varejo, analisando cada um dos aspectos que têm determinado o sucesso das operações omni. 

Valendo-se de suas respectivas experiências, os autores conseguem, numa linguagem leve e acessível, detalhar as mudanças e, sem didatismo, propor estratégias que assegurem vantagens competitivas para as empresas neste ambiente. 

“Pensamos muito para desenvolver um formato atrativo e que conseguisse mostrar como o varejo chegou na situação atual e quais são os desafios futuros”, enfatizou Gustavo Chapchap, CXO da JET, no podcast. 

“O varejo muda a todo momento e vai chegar na frente quem entender o que está acontecendo, por isso a proposta de cobrir diversos temas importantes”, complementou Daniel Zanco, especialista em varejo. 

Nesse sentido, vale o registro de que o Neovarejo traz uma análise muito completa sobre o assunto, contemplando a redefinição do papel do vendedor, as mudanças nas lojas físicas, as alterações no comportamento do consumidor, as novas relações de franquia, as mudanças no marketing, o impacto da IA no desenvolvimento das estratégias etc. 

Visando aproximar os leitores das experiências do dia a dia, a obra também inclui entrevistas com grandes nomes do mercado, convidados para compartilhar suas vivências empresariais. 

Spoiler: o prefácio foi escrito por Caito Maia, fundador da Chilli Beans e conhecido por sua visão inovadora no varejo. 

Sucesso de público e de crítica 

O lançamento do livro, na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, reuniu mais de 200 pessoas numa noite de muita celebração pelo resultado alcançado com a obra, que realmente traz uma nova perspectiva sobre as transformações no varejo em meio à revolução digital. 

O evento contou com a presença de amigos e familiares dos autores, além de figuras importantes do setor varejista, como Ricardo Onofre e Diogo Olher, sócios da Social Digital Commerce, Jose Fugice, sócio da GoAkira; Anelise Campoi, Juan Alba, Helenice Moura (fundadora da Liga Digital), Edmour Saiani, entre muitos outros. 

Editado pela Senac São Paulo, o livro está disponível nas principais livrarias, tanto em versões digitais quanto impressas. 

Para adquirir exemplares do Neovarejo, acesse o site. E, para acompanhar a íntegra do podcast, clique aqui. . 

Compartilhe