Skip to main content
Webinar/Eventos

Oportunidades no setor farma

O setor farma é um dos que mais crescem no varejo do país, até em razão das mudanças que têm ocorrido no perfil demográfico da população brasileira. 

Para compartilhar suas experiências nessa área, Felipe Rezende, diretor de operações da PoupAqui, participou do podcast Central do Varejo. 

A entrevista com o profissional foi conduzida por Daniel Zanco, especialista em varejo, e Gustavo Chapchap, CXO da JET. 

Além de detalhar algumas das principais características desse tipo de negócio, ajudando a audiência a entender melhor as oportunidades de investimento no setor, Felipe Rezende revelou as estratégias que têm sido utilizadas pela empresa. 

Em franca expansão, via o modelo de licenciamento, a rede tem atualmente 82 unidades no país e a meta é fechar 2024 com pelo menos 100 estabelecimentos. 

Uma das mudanças é a alteração no público atendido. Até então concentrando-se no público CD, a operação tem procurado alcançar também a classe B.  

A sede da PopAqui está localizada em São José do Rio Preto, por isso, a maior presença está no estado de São Paulo, mas com a expansão a rede está chegando cada vez mais em Minas Gerais, Paraná etc. 

“O que faz a diferença hoje na diferenciação da nossa marca é o atendimento”, explicou, detalhando que no esquema do licenciamento este é um fator fundamental na preparação das novas unidades. 

Hoje quem opta pela adesão à rede paga um frete fixo e, a partir daí, conta com todo o tipo de suporte na implantação, além de dispor de melhores condições na área comercial e apoio em todas as etapas de condução da operação. 

O digital, que envolve o serviço de delivery com vendas via WhatsApp, responde atualmente por cerca de 30% a 40% do faturamento das unidades. “Neste setor, a proposta é tratar o digital como uma extensão do atendimento feito na loja”, afirmou Felipe. 

Para conferir a íntegra do podcast e conhecer mais sobre o assunto, clique aqui. 

No site da PoupAqui, é possível entender o modelo de negócio da rede. 

A temporada atual do podcast da Central do Varejo é patrocinada pela JET. Acompanhe todos os programas neste link. 

Compartilhe