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Operação, Logística e Estoque

Os 12 melhores meios de pagamento para e-commerce 

By 05/02/2025fevereiro 10th, 2025No Comments

Na escolha da plataforma de e-commerce, é importante atentar para as soluções tecnológicas oferecidas para as integrações com sistemas de terceiros. 

Afinal, num ambiente que passa por mudanças tão importantes, nada melhor do que contar com serviços especializados para ter as melhores soluções para meios de pagamentos e sistemas antifraude. 

É a partir dos acordos prévios entre a plataforma e as empresas que o e-commerce terá como agilizar os processos de homologação das ferramentas. 

Além disso, nas plataformas com API aberta, como a JET, é possível fazer a integração com os serviços contratados pelas lojas. 

Fique atento: meios de pagamento são frentes fundamentais para o sucesso de qualquer negócio online e, por isso, é preciso ter uma visão estratégica sobre o assunto. 

Neste artigo, trazemos informações sobre os 13 melhores meios de pagamento para e-commerce. Confira!

1. APPMax 

Desde 2018, a Appmax vem se consolidando no mercado como a plataforma de pagamentos online que entrega resultado para seus clientes, com foco em aumento das vendas e máxima aprovação de pagamentos. 

O objetivo é fazer os parceiros venderem mais, oferecendo um conjunto completo de soluções. Seja para quem recém começou ou para quem já tem um negócio digital estruturado, a solução tem como foco ajudar a empresa a aumentar seu faturamento. 

Um dos diferenciais da Appmax é o atendimento personalizado, para proporcionar à loja a melhor experiência possível. Isso envolve disponibilizar gerente de conta dedicado, suporte técnico e operacional via chat e um time de sucesso do cliente especialista em vendas online. 

Os serviços são cobrados somente ao realizar vendas, com exceção do uso de SMS, que é cobrado por utilização.

2. LyraPay 

Desde 2004 no país, a Lyra acompanha as mudanças do mercado de pagamento oferecendo expertise em tecnologia, proximidade no atendimento e qualidade rigorosa de seus produtos.

A Lyra Brasil criou uma suíte de soluções para atender demandas específicas de nichos de mercado. O conjunto permite à empresa atender seus clientes em toda sua estratégia de pagamento. 

Com o gateway da Lyra, é possível oferecer todos os meios de pagamento pertinentes para seu negócio. Desde aqueles que não podem faltar como Visa, Mastercard, Pix e boleto, até os meios de pagamento específicos de uma região como Efecty e Redcompra na América Latina, ou ainda o cartão CB e débito automático SEPA para Europa.  

Com mais 150 meios de pagamento online, a empresa permite que o negócio se adapte às demandas de todos os compradores, aumente sua conversão e cresça rapidamente no mercado internacional.

3. Pagaleve (Pix Parcelado)

Fundada em 2021, a Pagaleve é uma fintech que une inovação e tecnologia para oferecer o Pix Parcelado, uma solução de pagamento prática, segura e acessível.  

Esse método permite parcelar compras em 4x quinzenais sem juros ou até 12x mensais com juros, oferecendo mais liberdade tanto para consumidores quanto para lojistas.

Com um aporte de US$ 25 milhões liderado pela Salesforce Ventures e participação de grandes investidores como Banco do Brasil, Entrée Capital e Janeiro Energy, a Pagaleve está presente em mais de 7,5 mil varejistas.  

A aprovação acontece em menos de três segundos, com segurança e facilidade. Para consumidores, isso significa acesso facilitado a produtos e serviços; para lojistas, é uma forma de aumentar a conversão, o ticket médio e reduzir riscos como inadimplência e chargebacks. 

O Pix Parcelado é uma solução inclusiva e eficiente para atender esse público que opta por compras parceladas, promovendo mais comodidade e evitando endividamentos excessivos.

4. PagSeguro

O PagSeguro (PagSeguro Internet Instituição de Pagamento S.A) é regulado pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica, emissor de instrumento pós-pago e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões.  

Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission).  

A distribuição de fundos de investimento é realizada pelo BancoSeguro S.A., autorizado pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários e afiliado à ANBIMA. 

Trata-se de uma solução completa para que as lojas ofereçam de forma simples e transparente o processamento dos pedidos em seu site. A exemplo das demais opções do gênero, os pedidos podem ser pagos por meio de cartão de crédito, débito 3DS, boleto e PIX. 

O sistema possibilita o gerenciamento de pedidos desde a sua compra até o pagamento. Controla informações sobre o produto, comprador, endereço de entrega e demais informações relevantes. 

É possível integrar realizando o desenvolvimento próprio utilizando as documentações das APIs do PagSeguro, e também via a ativação do PagSeguro nas plataformas integradas, como a JET, que está entre os sistemas homologados pela empresa. 

5. Cielo 

Empresa de tecnologia e serviços para o varejo, a Cielo lidera o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina.  

O propósito é simplificar e impulsionar negócios para todos e assumir o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo.  

A empresa oferece um portfólio de soluções para atender às necessidades de mais de 1 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país.  

Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provoca o mercado a evoluir.  

6. Pay Pal

Impulsionado por uma crença fundamental de que ter acesso a serviços financeiros cria oportunidades, o PayPal (NASDAQ: PYPL) está comprometido em democratizar os serviços financeiros e capacitar pessoas e empresas a ingressar e prosperar na economia global.  

A plataforma aberta de pagamentos digitais oferece aos 400 milhões de titulares de contas ativas do PayPal a confiança para se conectar e realizar transações de maneiras novas e poderosas, seja online, em um dispositivo móvel, em um aplicativo ou pessoalmente.  

Por meio de uma combinação de inovação tecnológica e parcerias estratégicas, o PayPal cria melhores maneiras de gerenciar e movimentar dinheiro e oferece opções e flexibilidade ao enviar, pagar ou receber pagamentos.  

Disponível em mais de 200 mercados ao redor do mundo, a plataforma PayPal permite que consumidores e comerciantes recebam dinheiro em mais de 100 moedas.  

Com uma ativação simples em plataformas de comércio eletrônico parceiras e ferramentas para desenvolvedores criarem um processo de checkout do zero, o sistema ajuda as lojas a aceitarem pagamentos de forma segura no seu site. 

O PayPal também está integrado a milhares de marketplaces. Assim, é possível vender em diversas plataformas e monitorar todas as transações do PayPal em um só lugar.  

Com milhões de usuários ativos em todo o mundo, o PayPal é um dos mais reconhecidos e confiáveis provedores de serviços de pagamento. 

7. Pagar.me

O Pagar.me, que faz parte do Grupo Stone, é uma infraestrutura completa de pagamentos, oferecendo soluções de PSP e gateway de pagamento para atender às necessidades de empresas de diferentes portes e modelos de negócio. 

A loja recebe pagamentos online no seu site e aplicativo, via cartão de crédito, Pix, boleto bancário e voucher online. 

As principais vantagens oferecidas pelo Pagar.me, que está no mercado desde 2014, são: 

– Tecnologia estável: oferece estabilidade, disponibilidade e tecnologia de ponta para o seu negócio; 

– Integração simples: o Pagar.me tem integração direta com as principais plataformas de e-commerce, como a JET.  

– Melhor experiência de compra: o cliente não é redirecionado para outro site para finalizar o pedido e o nome da sua loja aparece na fatura do cartão. Assim, o consumidor se sente mais seguro e você vende mais; 

– Link de pagamento: basta criar um link de pagamento personalizado, enviar para o cliente e receber o pagamento via cartão ou boleto; 

– Conciliação facilitada: a loja pode gerenciar suas vendas e seu fluxo financeiro de forma simples, para tomar decisões de negócio mais assertivas; 

– De pessoas para pessoas: o atendimento é 100% humano, formado por um time que conhece a fundo o mercado de pagamentos e e-commerce. 

8. Mercado Pago

O Mercado Pago foi desenvolvido para ser a solução de pagamentos dentro do Mercado Livre. 

Contudo, devido à demanda do mercado, a ferramenta passou a ser disponibilizada para outras páginas e lojas virtuais.  

Hoje ela funciona para vendas em redes sociais e, até mesmo, em maquininhas de cartão de crédito. 

O cadastramento da conta é bem simples e, com relação às taxas, elas variam de acordo com o tipo de serviço contratado. 

Como se espera de uma empresa de grande porte, o Mercado Pago é uma plataforma segura, até porque trabalha com um padrão altíssimo de sistemas de encriptação de dados (TLS). 

Os pagamentos são monitorados 24h por dia, tendo todo o seu processo verificado, o que garante mais segurança compradores e vendedores. 

O Mercado Pago é o que chamamos de subadquirente, sendo o responsável por fazer a intermediação entre o adquirente, o comprador, a bandeira do cartão e o banco. 

Assim, para os vendedores, o Mercado Pago funciona como uma ferramenta que garante que a loja receba os valores das transações financeiras digitais em diversas formas. 

Além disso, a plataforma também possui todo um ecossistema de benefícios e soluções dentro do marketplace, o que torna tanto o Mercado Pago quanto o Mercado Livre mais atrativos. 

Por exemplo, são concedidos incentivos para os lojistas que se dispõe a absorver os custos dos parcelamentos feitos pelos clientes. 

Pensando na experiência do cliente, hoje o sistema atua com meios diversificados, oferecendo a possibilidade de pagamento via link, enviado por meio do WhatsApp e do Messenger, por exemplo, além de redes sociais, e-mail etc. 

9. PagHiper

A Paghiper Soluções é especialista em boleto bancário, e oferece condições para facilitar o dia a dia das lojas que atuam com essa opção. 

A empresa não cobra tarifa de emissão, cancelamento ou baixa e não há taxa de adesão ou mensalidades; os boletos são enviados por e-mail para o cliente e, após o pagamento, a baixa é automática, além das facilidades de integração com o sistema de vendas, como a JET. 

As vantagens para o cliente pagar com o PagHiper são a praticidade e a comodidade. 

Para as lojas, são cobradas tarifas a partir de R$ 1,99 por boleto pago. 

A PagHiper atua no mercado desde 2014 e presta serviços de excelência às empresas e aos profissionais liberais. 

10. Picpay

O PicPay nasceu na cidade de Vitória, no Espírito Santo, numa sala pequena e com a proposta de inovar nessa área. 

Hoje são mais de 60 milhões de usuários no app de pagamento, que movimenta mensalmente, segundo a empresa, R$ 6.8 bilhões em transações. 

São mais de 5 milhões de estabelecimentos atendidos pelo app e por meio da rede de parceiros, como as maquininhas Cielo, Rede e Getnet. 

O PicPay E-commerce garante algumas vantagens para os lojistas, como: 

– ambiente de checkout seguro e descomplicado. 

– painel de vendas para que a loja administre as vendas de forma 100% online, sem se preocupar com burocracias. 

– o e-commerce escolhe a melhor forma de receber: em 1 dia, em 14 dias ou em 30 dias. 

– no PicPay E-commerce é cobrada apenas uma taxa por venda e nada mais. 

– são 30 dias grátis, sem taxa de adesão ou cancelamento. Tudo o que a loja vender é seu. 

– o PicPay E-commerce pode ser integrado na sua loja virtual de forma rápida e descomplicada, via os acordos com as plataformas, ou por meio da API pública do sistema.  

– proteção antifraude é um direito do lojista e, por isso, não tem custo adicional. 

11. Braspag

O split de pagamentos Braspag é uma das soluções de divisão de pagamentos mais flexível do mercado e que se adapta a qualquer tipo de marketplace. 

A Braspag faz parte do grupo Cielo, líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos. 

A plataforma permite a liquidação do pagamento diretamente na conta bancária de cada envolvido na venda, de forma totalmente transparente e sem retenção de valores ou conta transitória.  

Cada um decide quando quer receber sua parte – antecipadamente, em datas programadas. Por meio de sua integração, o marketplace tem flexibilidade para aplicar suas regras de negócio junto aos seus sellers a partir das funcionalidades da plataforma – e isso usando a sua marca própria.  

Pelo lado do consumidor, a vantagem é fazer uma transação única de pagamento com redução de prazos de entrega nos casos em que o lojista possua estoques em diferentes praças. 

Integrando a solução por meio de APIs, a ferramenta concede aos comerciantes a tão sonhada liberdade para a gestão de recebíveis, uma vez que é capaz de verificar eventuais inconsistências nos depósitos de cada participante do processo. 

Outra possibilidade viabilizada pela Braspag é a da antecipação de recebíveis. Assim, o negócio ganha em agilidade e se torna mais estratégico e adequado às normas de pagamento vigentes. 

Ter meios de pagamento mais eficientes hoje é uma vantagem competitiva para qualquer negócio, até porque estamos falando de oferecer experiências mais satisfatórias para o cliente, o que impacta diretamente nos resultados. 

12. Rede

O gateway da Rede é uma solução para o ecossistema on-line que permite aos estabelecimentos aceitarem diversos meios de pagamento, além de possibilitar o uso de diversas funcionalidades que otimizam o dia a dia de qualquer negócio. 

O e.Rede gera um número de identificação (TID) que nunca se repete. Ele pode ser usado como referência para consultas, conciliação financeira e cancelamentos. 

Um valor provisório é cobrado no limite do cartão de crédito do cliente para conferir a validade dos dados inseridos. Assim, a loja garante o recebimento do valor do serviço prestado. 

Para as lojas online, destacam-se, entre outros recursos: 

– link de pagamento com antifraude grátis, opção para que a loja virtual possa vender sem maquininha com ainda mais segurança. 

– gestão completa das vendas, via app e portal, com controle dos recebimentos de qualquer lugar. 

– Antecipação de vendas, com recebimento das vendas a crédito em até 1 dia útil. 

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