O sucesso de uma operação de e-commerce depende de atenção com vários detalhes e, por isso, é tão importante ter um painel administrativo amigável.
Sob o ponto de vista do consumidor, a proposta é oferecer a melhor experiência de compra possível durante a compra, mas para que isso aconteça a equipe deve ter condições de fazer as configurações com facilidade.
Painel da plataforma JET
Este é um conceito-chave na hora de avaliar as melhores soluções tecnológicas para as vendas online. Se o time tem dificuldades de acesso às informações, provavelmente deixará de usar os recursos disponíveis, o que interfere negativamente nos resultados.
O que é imprescindível para um painel administrativo amigável?
Pensando nas diversas iniciativas que podem ser implementadas na loja virtual, podemos destacar como prioridades no painel administrativo:
– fácil acesso relatórios sobre a movimentação da loja, o que vai ajudar os gestores a usarem os dados a seu favor na configuração de ações de vendas;
– facilidade para realizar alterações em produtos, descrições de produtos e fotos, visando melhorar a experiência do usuário;
– possibilidade de ativar e desativar promoções, a fim de estabelecer campanhas de marketing mais eficientes em termos de resultados;
– fácil acesso aos dados dos clientes para que sejam empregados em ações específicas, como as campanhas de remarketing e as iniciativas focadas na recuperação de carrinhos abandonados.
Como aproveitar todos os recursos do painel administrativo?
Para quem está no dia a dia da loja, essa facilidade ao acesso das informações depende muito do layout do sistema, que deve ser intuitivo.
Na JET, o aprimoramento das soluções nessa área têm envolvido justamente o desenvolvimento de recursos que garantam uma experiência mais amigável para os usuários.
Assim, entre outras iniciativas, destaca-se a remodelação na maneira como as ferramentas estão organizadas no menu, para que o gestor possa resolver tudo em alguns cliques.
O painel administrativo conta também com recursos como os tooltips. Por meio dos pop-ups, o usuário tem acesso a explicações simples sobre as configurações, o que facilita o seu trabalho em caso de dúvidas.
Como uma empresa que prioriza o atendimento personalizado, a JET ainda tem como diferencial a área exclusiva para soluções para atender às demandas de parceiros JET, além do fácil acesso à Central de Atendimento.
O que tem no painel administrativo JET
Gerenciamento completo e flexível
Sistema administrativo com interface amigável, navegação intuitiva e autonomia sobre os dados
Dashboard completo
Visualize rapidamente a evolução de vendas, perfil dos clientes, carrinhos abandonados e produtos mais vendidos.
Integração Total
Sua loja integrada a meios de pagamento, antifraude, marketplaces, integradores, certificações, comparadores e logística.
Ferramentas de promoção e marketing digital
Painel integrado às principais ferramentas Google, Facebook e diversos recursos para gestão de promoções.
Workflow personalizados
Fluxos de trabalho que facilitam a gestão e rastreamento de pedidos dos clientes.
Como vimos neste artigo, um painel administrativo amigável tem como principal função facilitar o trabalho dos gestores, o que influencia positivamente nos resultados das vendas. Afinal, com maior controle sobre o e-commerce, fica bem mais fácil ativar as vendas e direcionar as ações para garantir foco na conversão!
Gostou do artigo? Entendeu como funciona o painel administrativo? Se ainda tem dúvidas, entre em contato com nossos especialistas!