Skip to main content
JET Cases & Clientes

Parceria da Cléa Store com a JET resulta em crescimento de 30% ao ano

By 26/10/2022novembro 7th, 2022No Comments

clea storeA Cléa Store iniciou suas atividades em 2013, quando Eloise Frasson Roweder decidiu  concretizar um antigo sonho e abrir um e-commerce na área de moda feminina.

Em 2020, em busca de uma plataforma que ajudasse a escalar a operação, a marca migrou para a solução JET. 

As suas “dores”, naquele momento, concentravam-se em duas frentes: aprimorar a experiência do cliente e tornar a gestão do negócio mais eficiente.

Neste sentido, as diversas funcionalidades da plataforma de e-commerce JET atenderam plenamente à demanda, o que sustentou a decisão da migração.

E hoje, no dia a dia, Eloise chama atenção para outro aspecto que tem feito a diferença para os resultados da operação: o emprego de dados para tornar as abordagens da marca mais assertivas.

“Tínhamos que conhecer muito bem as nossas clientes, saber o que elas buscavam na nossa loja. Hoje conseguimos traçar este perfil de forma muito precisa”, explica a fundadora do marca, salientando que, para a Cléa, o uso dos dados funcionou como um divisor de águas para o negócio.

Atualmente, os diversos relatórios disponibilizados pela JET são empregados para identificar como é o comportamento do cliente dentro da loja, sua faixa etária, as campanhas que são mais aderentes ao público, as coleções mais adequadas etc.

“Antes, navegávamos sem uma direção, fazendo muitos testes, experimentando mesmo”, afirma Eloise, revelando que nos últimos anos a Cléa tem registrado um crescimento anual de 30% em suas vendas e a previsão é de que esse retorno seja duplicado nos próximos anos.

Um dos diferenciais dessa estratégia, como explica Eloise, é a possibilidade de criar iniciativas específicas para carrinho abandonado, faixas etárias, públicos semelhantes etc.

“Saber como conduzir o marketing é fundamental, porque assim evitamos o desperdício de verba”, afirma, lembrando que os dados também têm sido empregados para projetar o crescimento da empresa. “A Cleá passou a crescer quando começou a usar os dados de forma mais efetiva”, finaliza Eloise.

As experiências nessa área foram compartilhadas pela proprietária da Cléa num dos episódios do podcast Entre Amigos. Para conferir a íntegra do bate-papo com Rodrigo Amaral, head de evolução da JET, clique aqui.

Compartilhe