Com o aumento da relevância das vendas online, mais empresas têm se preparado para atender, da melhor forma possível, às demandas dos clientes via plataformas digitais.
Esta é uma das constatações da pesquisa realizada pela JET, em parceria com o E-commerce Brasil.
A boa notícia, para quem resolveu investir no comércio eletrônico, é que houve aumento da adesão ao e-commerce próprio entre 2020 e 2021. Hoje, 80,6% das empresas fazem suas vendas por esses canais, contra 62,6% do ano passado.
O levantamento também indica crescimento das vendas via marketplace – neste caso, o salto foi de 43,8% para 61,3%.
Num contexto de maior diversificação dos canais de venda, a pesquisa confirma a relevância do omnichannel: 100% dos entrevistados consideram muito importante vender em vários canais.
E 87,1% da amostra confirma que a implantação de novos canais de vendas foi acelerada no período da pandemia.
Os resultados completos da pesquisa podem ser acessados no botão abaixo: