No novo episódio do podcast Central do Varejo, Gustavo Chapchap, CXO da JET, e Daniel Zanco, sócio-fundador da Central do Varejo, receberam Camila Trindade, gerente nacional de franquias da Piccadilly.

Foi uma conversa inspiradora sobre sua trajetória no setor calçadista e a força de uma marca que há décadas conquista o público feminino em todo o Brasil e no mundo.
Com 70 anos de história, a marca Piccadilly é encontrada hoje em 21 mil pontos de venda, em mais de 100 países. Com duas unidades fabris, a empresa produz atualmente 40 mil pares de calçados por dia.
É um feito e tanto para uma empresa que começou produzindo 12 pares de sapato, de forma artesanal, no município de Igrejinha, no sul do pais.
A distribuição hoje é diversificada em termos de canais de venda: franquias, lojas exclusivas e multimarcas.
O setor calçadista é bastante concorrido, mas a marca tem conseguido explorar seus diferenciais, como o conforto proporcionado às clientes – vale o registro de que Piccadilly foi pioneira na adoção do couro sintético no Brasil.
Como compartilhou Camila durante o podcast, nos últimos anos a marca passa por um processo de reposicionamento, justamente para aprimorar a promoção dos seus diferenciais, até então pouco enfatizados.
No dia a dia da operação, um dos projetos concluídos foi a implementação do preço único em todos os canais e a adoção da mesma identidade visual em todas as lojas.
No processo de consolidação do digital, Camila explicou que um dos desafios foi vencer a resistência dos lojistas. “Hoje eles entendem que o consumidor está no centro e deve ter a conveniência de escolher o canal mais adequado”, frisou, salientando que a omnicanalidade agora está 100% implementada.
Para entender melhor as estratégias da empresa, clique aqui para conferir a íntegra do episódio.
E confira, no site, as novidades da marca.



