Com margens cada vez mais menores para erros, as lojas virtuais não podem abrir mão dos recursos disponíveis para monitorar a movimentação dos usuários.
Atenta à demanda de seus clientes, a JET implementou os principais eventos recomendados pelo GA4.
Com isso, a solução JET é hoje a mais completa em tagueamento de eventos do Google.
São inúmeras as vantagens para as lojas virtuais, mas a principal é garantir que o cliente tenha total controle dos eventos e, assim, consiga evoluir o rendimento de suas estratégias de marketing.
Isso é possível porque com o emprego das tags do Google é possível capturar cada etapa da jornada de compra dos usuários nas lojas. A partir daí, o e-commerce consegue abordar o cliente de forma mais assertiva e, claro, promover os ajustes necessários para elevar seus resultados.
Confira, abaixo, o tipo de informação que os clientes JET têm à disposição.
Entenda quais são os principais eventos tagueados
– View_item_list
Disparado quando uma lista de produtos é visualizada, como uma página de categoria ou após aplicar um filtro.
– View_promotion
Acompanhamento das visualizações de promoções, como banners ou campanhas especiais.
– Select_promotion
Evento disparado quando um usuário clica em uma promoção visualizada.
– Sign_up
Rastreia quando um usuário se inscreve em uma newsletter.
– Generate_lead
Rastreia quando um usuário realiza uma ação que gera um lead, como se inscrever para receber comunicações da loja.
– Search
Evento acionado quando o usuário realiza uma pesquisa no site ou app.
– Select_item
Acompanha quando o usuário clica em um item e visualiza a página da loja em detalhes.
– View_item
Disparado quando um usuário visualiza a página de detalhes de um produto específico.
– Add_to_wishlist
Rastreia quando um item é adicionado à lista de desejos.
– Remove_from_wishlist
Acompanha quando um item é removido da lista de desejos.
– Add_to_cart
Disparado quando um item é adicionado ao carrinho de compras.
– View_cart
Monitora quando o usuário visualiza o carrinho de compras.
– Remove_from_cart
Rastreia quando um item é removido do carrinho.
– Begin_checkout
Evento disparado quando o usuário inicia o processo de checkout.
– Add_shipping_info
Acionado quando o usuário insere informações de envio no checkout.
– Add_payment_info
Disparado quando o usuário insere as informações de pagamento.
– Login
Evento que acompanha quando o usuário faz login na plataforma.
– Select_content
Monitora interações com conteúdos específicos, como vídeos ou descrições.
– Purchase
Acompanha a conclusão da compra, registrando detalhes da transação.
Quais as vantagens para os clientes JET
Como se pode deduzir a partir da lista acima, com essas informações sobre a navegação e as circunstâncias da compra o e-commerce tem valiosos insights para aprimorar as estratégias de marketing e de vendas.
Num ambiente cada vez mais competitivo, como o do digital, é imprescindível entender o que está por trás das decisões de compra do cliente.
E é isso que acontece quando a loja tem como monitorar os eventos Google, como abandono de carrinho, acesso às páginas de detalhes, visualização de promoções etc.
No dia a dia, a vantagem de ter os códigos implementados no front end da plataforma é a facilidade de acesso às informações.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como usar os dados a favor do seu negócio? Veja também este artigo JET: plataforma agora conta com relatório RFM nativo. Entenda as vantagens!