Skip to main content
Plataforma JET

Plataforma JET: a mais completa em tagueamento de eventos do Google

Com margens cada vez mais menores para erros, as lojas virtuais não podem abrir mão dos recursos disponíveis para monitorar a movimentação dos usuários. 

Atenta à demanda de seus clientes, a JET implementou os principais eventos recomendados pelo GA4. 

Com isso, a solução JET é hoje a mais completa em tagueamento de eventos do Google. 

São inúmeras as vantagens para as lojas virtuais, mas a principal é garantir que o cliente tenha total controle dos eventos e, assim, consiga evoluir o rendimento de suas estratégias de marketing. 

Isso é possível porque com o emprego das tags do Google é possível capturar cada etapa da jornada de compra dos usuários nas lojas. A partir daí, o e-commerce consegue abordar o cliente de forma mais assertiva e, claro, promover os ajustes necessários para elevar seus resultados. 

Confira, abaixo, o tipo de informação que os clientes JET têm à disposição. 

Entenda quais são os principais eventos tagueados 

– View_item_list 

Disparado quando uma lista de produtos é visualizada, como uma página de categoria ou após aplicar um filtro. 

– View_promotion 

Acompanhamento das visualizações de promoções, como banners ou campanhas especiais. 

– Select_promotion 

Evento disparado quando um usuário clica em uma promoção visualizada. 

– Sign_up 

Rastreia quando um usuário se inscreve em uma newsletter. 

– Generate_lead 

Rastreia quando um usuário realiza uma ação que gera um lead, como se inscrever para receber comunicações da loja.

– Search 

Evento acionado quando o usuário realiza uma pesquisa no site ou app. 

Select_item 

Acompanha quando o usuário clica em um item e visualiza a página da loja em detalhes. 

– View_item 

Disparado quando um usuário visualiza a página de detalhes de um produto específico. 

Add_to_wishlist 

Rastreia quando um item é adicionado à lista de desejos. 

– Remove_from_wishlist 

Acompanha quando um item é removido da lista de desejos. 

– Add_to_cart 

Disparado quando um item é adicionado ao carrinho de compras. 

View_cart 

Monitora quando o usuário visualiza o carrinho de compras. 

Remove_from_cart 

Rastreia quando um item é removido do carrinho. 

Begin_checkout 

Evento disparado quando o usuário inicia o processo de checkout. 

– Add_shipping_info 

Acionado quando o usuário insere informações de envio no checkout. 

– Add_payment_info 

Disparado quando o usuário insere as informações de pagamento. 

– Login 

Evento que acompanha quando o usuário faz login na plataforma. 

– Select_content 

Monitora interações com conteúdos específicos, como vídeos ou descrições. 

– Purchase 

Acompanha a conclusão da compra, registrando detalhes da transação. 

Quais as vantagens para os clientes JET 

Como se pode deduzir a partir da lista acima, com essas informações sobre a navegação e as circunstâncias da compra o e-commerce tem valiosos insights para aprimorar as estratégias de marketing e de vendas. 

Num ambiente cada vez mais competitivo, como o do digital, é imprescindível entender o que está por trás das decisões de compra do cliente. 

E é isso que acontece quando a loja tem como monitorar os eventos Google, como abandono de carrinho, acesso às páginas de detalhes, visualização de promoções etc. 

No dia a dia, a vantagem de ter os códigos implementados no front end da plataforma é a facilidade de acesso às informações. 

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como usar os dados a favor do seu negócio? Veja também este artigo JET: plataforma agora conta com relatório RFM nativo. Entenda as vantagens! 

Compartilhe