Criar experiências únicas, garantindo que os consumidores possam desfrutar de uma nova relação com seus drinks preferidos.
Esta é a proposta da APTK, empresa especializada na produção de coquetéis clássicos e autorais prontos para serem consumidos nos locais escolhidos pelos clientes.
Luiz Paulo Foggetti, CEO da operação, participou do podcast Central do Varejo e revelou detalhes das estratégias adotadas para transformar a marca em referência na área.
No bate-papo conduzido por Patrícia Cotti, sócia-diretora da Goakira, e Gustavo Chapchap, CXO da JET, o executivo explicou que um dos diferenciais da marca de bebidas premium é garantir que os clientes tenham experiências únicas.
“O omnichannel é fundamental nessa estratégia, porque existem diferentes momentos de compra e todos devem ser valorizados”, enfatizou Foggetti, observando que as vendas hoje são realizadas nas lojas próprias, no e-commerce e varejo especializado, além de estar disponível em redes de bares e restaurantes.
A proposta da “coquetelaria em casa” nasceu do desejo de Foggetti de conseguir desfrutar, na sua casa, dos drinks servidos no bar Apothek, preparados por Alê D’Agostino, um dos melhores mixologistas do país.
Depois de mais de um ano de preparativos, nasceu a marca, que iniciou com os drinks clássicos e tem expandido cada vez mais o portfólio de produtos e os canais disponibilizados para a compra dos drinks.
Hoje são 19 lojas, sendo 17 localizadas em shopping centers. “O objetivo continua sendo atrair o consumidor para a coquetelaria. Por isso, investimentos nos drinks prontos e nas bebidas que são usadas na preparação deles”, detalhou.
Acompanhando as mudanças no mercado de bebidas, a APTK tem investido também nas linhas com baixo teor alcóolico, uma das tendências nessa área, além de olhar com atenção para as estratégias que lhe permitam oferecer experiências únicas para os clientes.
Um dos projetos nessa frente deve ser viabilizado, em breve, a partir do convite feito para grandes chefes de cozinha desenvolverem drinks.
Clique aqui para assistir ao episódio na íntegra. Vale a pena visitar também o site da APTK e, ainda, conferir os episódios do programa Com ou Sem Gelo, comandado por Luiz Paulo Foggetti.