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Webinar/Eventos

Plié: entenda as estratégias de expansão da marca, referência no país

Com patrocínio da JET, o novo episódio do podcast Central de Varejo contou com a participação de Ron Horovitz, CEO da Plié. 

O executivo, que está à frente de uma marca que é referência no país no setor de lingerie modeladora, compartilhou sua experiência na condução da trajetória de sucesso da marca. 

O bate-papo foi conduzido por Daniel Zanco, fundador da Central do Varejo, e Gustavo Chapchap, CXO da JET. Os profissionais são os autores do livro Neovarejo. 

Como ficou evidente no decorrer da entrevista, a história bem-sucedida da Plié está baseada, essencialmente, na alta qualidade dos produtos e, consequentemente, na excelente experiência de compra proporcionada aos clientes. 

“Desde o início de nossas atividades, nos anos 2000, investimos muito em tecnologia de ponta para ter produtos de altíssima qualidade que atendam a mulher em diferentes momentos de sua vida”, observou Ron Horovitz. 

Essa premissa já havia sido adotada por seu pai, Zev Horovitz, fundador do Grupo Highstil. A marca de mesmo nome nasceu em 1969 e tornou-se líder na confecção e comercialização de camisas polos para o segmento premium. 

Um dos diferenciais das marcas, mantidos até hoje, é a produção verticalizada, com foco na produção própria, desde o plantio do algodão até a confecção final.  

No caso da Plié, o desenvolvimento dos produtos visa oferecer conforto, segurança e estilo para as mulheres — em todas as fases da vida e durante todo o seu dia. 

Para atendê-las, a marca tem as linhas Basic, Fitness, Kids, Maternity e Plus Size; além das tradicionais Control Emana, Control Compression, Control Skin e Makeup Skin. 

Os produtos estão presentes em 4,5 mil pontos de venda e, desde 2021, o Grupo Highstil tem trabalhado na expansão via o modelo de franquias.  

“Hoje temos 42 operações e vemos potencial para chegar a mais de 300 lojas”, comentou Ron Horovitz, lembrando que, para a indústria, esse modelo é importante para a expansão dos negócios, até pela possibilidade de ampliar as vendas dos produtos fabricados. 

Um dos desafios, quando partiu para as lojas próprias, abrindo caminho para as franquias, foi a necessidade de ampliar o mix de produtos e cuidar de forma adequada da gestão do estoque. 

“O aprendizado adquirido com as lojas próprias foi essencial para desenvolvermos o projeto mais adequado para os franqueados; primeiro, entendemos quais seriam as dores enfrentadas no varejo”, explicou o executivo. 

Para entender melhor as estratégias que têm sido adotadas pela Plié, clique aqui para acessar a íntegra do episódio.

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