Allan Danker, gerente de varejo da Intelbras, é o convidado deste episódio do podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET.
Rodrigo Amaral, head consultant da JET, e Naka Sakaue, sócio da Goakira, comandaram o bate-papo com o executivo, no qual ele compartilhou insights valiosos sobre como a tecnologia está redefinindo a experiência de compra e o dia a dia das operações no varejo brasileiro.
A Intelbras é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia, referência em soluções para segurança, redes, comunicação e energia.
Hoje são 7 mil colaboradores nas 6 unidades da companhia no Brasil, além de uma equipe com mais de 60 colaboradores na China.
Para se ter ideia do porte da empresa, os produtos estão disponíveis em mais de 150 mil pontos de venda de varejo e revendedores corporativos.
No decorrer do bate-papo, Allan abordou desde o uso de inteligência artificial e automação até soluções de segurança e monitoramento inteligente, mostrando como o varejo pode se tornar mais eficiente, seguro e conectado.
Allan atua na unidade de negócios dedicada aos produtos de consumo, que são distribuídos por cerca de 80 mil revendas.
Nos últimos dois anos, a empresa tem investido mais na proximidade com o consumidor final, conferindo mais visibilidade para a marca.
O mix para o varejo tem 600 SKUs, contemplando telefone, itens de informática, câmeras wi-fi e fechaduras digitais etc.
Segundo Allan, o segmento de fechaduras digitais é o que proporciona, atualmente, mais visibilidade para a marca junto aos consumidores. São mais de 40 modelos, com diferentes soluções para os clientes.
A relevância desse segmento, uma das fortalezas da companhia hoje, está relacionada à ascensão do IOT (Internet das Coisas). “A Intelbras é a marca no Brasil que tem mais dispositivos conectados em seu portfólio. São mais de 70 itens para a casa inteligente. As fechaduras digitais fazem parte desse ecossistema”, detalhou o executivo.
Cerca de 50% dos produtos da empresa são importados da China, mas chegam ao país depois de passar por um rígido controle de qualidade. E são três parques fabris para produzir os itens que são montados no país, a partir dos componentes importados.
O canal de distribuição abastece as revendas e o e-commerce atende o consumidor final, mas o principal foco está nos parceiros responsáveis pela distribuição.
Uma das oportunidades que têm sido exploradas para consolidar cada vez mais a atuação da marca é o investimento projetos que ajudem a materializar para o consumidor todos os benefícios da tecnologia.
“O varejo precisa participar, cada vez mais, dessas iniciativas da indústria. Temos que criar a cena, permitir que o consumidor entenda as vantagens de uma casa inteligente, por exemplo”, destacou.
Para entender melhor as estratégias adotadas pela Intelbras, assista aqui a íntegra do podcast.
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