Skip to main content
Webinar/Eventos

McDonald’s investe cada vez mais personalização da experiência do cliente 

 Com patrocínio da JET, o novo episódio do Podcast Central do Varejo recebeu Dorival Oliveira, VP da Arcos Dourados. 

A operação é a maior franquia independente do McDonald’s no mundo e responsável por grande parte das operações da rede no Brasil. 

Os números da empresa são grandiosos:  

– na América Latina e no Caribe são atendidos pela companhia mais de 20 países. 

– são 2,2 mil restaurantes em toda América Latina, entre unidades próprias e subfranqueadas, além de mais de 240 McCafés e cerca de 3.300 desert centers.  

– No Brasil, são mais de mil restaurantes, 75 McCafés e 2 mil desert centers. 

No bate-papo comandado por Gustavo Chapchap, CXO da JET, e José Fugice, sócio fundador da Goakira, o vp Dorival Oliveira revelou as estratégias que têm sido adotadas para assegurar a relevância da operação no Brasil. 

“Entendo que o sucesso tem a ver com a qualidade da refeição que é oferecida, mas o principal é a experiência do cliente. Essa é uma premissa básica para todo o setor varejista”, comentou, lembrando que a marca McDonald´s se mantém ativa na mente e no coração dos brasileiros. “O cliente sabe que vai conseguir desfrutar da experiência, independentemente do momento em que chegar à loja e da sua demanda”, afirmou. 

Questionado sobre o que é decisivo hoje na estratégia da marca, ele observou que o resultado é fruto de muito investimento em treinamento e na padronização. “O treinamento da equipe faz parte do DNA do McDonalds e ocorre de forma contínua. E temos inclusive as competições entre os colaboradores e a premiação é direcionada para ajuda de custo na educação”, revelou. 

No Brasil, são hoje 53 mil colaboradores para responder pelo serviço das mais de mil lojas da Arcos Dourados, sendo 40% subfranqueados e 60%, próprias. 

No marketing, Dorival explicou que o diferencial da marca é a proximidade mantida com o cliente, de forma que a operação seja capaz para se antecipar as suas necessidades. 

“É prioritário saber ouvir o cliente e personalizar ao máximo a experiência”, destacou o executivo. Há muitas mudanças acontecendo no consumo. Não sabe o que vamos vender no futuro, mas sabemos que, seja o que for, seremos os melhores”, argumentou. 

Para entender melhor as estratégias da empresa, confira a íntegra do episódio neste link. 

E, para mais informações sobre a Arcos Dourados, visite o site. 

Compartilhe