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Webinar/Eventos

Velocità aposta no digital para acelerar expansão da marca

By 08/10/2025outubro 9th, 2025No Comments

Referência nacional entre os corredores, a Velocità nasceu em 1996, quando um grupo de amigos, recém-saídos da universidade, abriram uma pequena loja no bairro dos Jardins, em São Paulo.  

A proposta, desde aquele momento, era atender aos apaixonados pelas corridas, oferecendo produtos específicos para a prática e prestando serviços. 

Foram muitas mudanças desde então, até mesmo no quadro societário, mas esta essência manteve-se como o pilar da operação: atender à demanda dos corredores. 

Para se ter ideia, a Velocità foi a primeira loja do Brasil a disponibilizar o teste da pisada de forma gratuita, justamente por entender que nessa área o cliente muitas vezes vai precisar de apoio para fazer a melhor escolha. 

Hoje a rede conta com cinco lojas, além do e-commerce, que tem sido o responsável por acelerar o crescimento da marca. 

No novo episódio do podcast Central do Varejo, Alexandre Estefano, managing partner da Velocità, compartilhou como a empresa tem usado o digital para fortalecer os propósitos da marca. 

No bate-papo coordenado por Daniel Zanco (fundador da Central do Varejo) e Rodrigo Amaral (head content da JET), o empresário explicou que um dos diferenciais do negócio é entender a importância do varejo online e apostar na força da omnicanalidade. 

“No digital, o foco é investir em muita informação, avaliação de produtos, enfim, temos diversos recursos para as análises comparativas, porque sabemos que a venda consultiva é um dos atrativos da marca”, detalhou. 

Desde o início, vale o registro, o conceito de comunidade também já estava presente na operação da loja, com eventos, locais para retirada de kits etc. 

Em 2013, quando assumiu o negócio, Alexandre concentrou esforços justamente para promover a abertura de novas lojas e ampliar a presença do e-commerce.  

A estratégia deu certo: hoje o digital representa 60% do faturamento da Velocità. E 10% das vendas online são feitas de forma assistida, confirmando a relevância da venda consultiva. 

“Foi importante, naquele momento, ter uma visão diferente, apostar de verdade no varejo online. Entendemos que ele seria fundamental para acelerar nosso crescimento”, comentou. 

Para o executivo, o papel do e-commerce é prestar um serviço para o consumidor, não importa onde a compra vai acontecer. 

Nos próximos anos, o digital deve continuar sustentando a expansão, até por permitir uma visão muito clara do potencial de venda dos diferentes mercados.  

Clique aqui para conhecer os diferenciais da loja. E, para entender as estratégias da empresa, confira a íntegra do episódio neste link. 

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