Skip to main content
Webinar/Eventos

Fini: agilidade para inovar tem sido o diferencial da marca 

Nos anos 1980, os produtos da Fini conquistaram a Europa. E, na década de 1990, chegaram ao Brasil.  

 

Hoje a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 1.000 produtos e cerca de 90 mil toneladas de doces produzidos pelo mundo.  

 

A trajetória da empresa, referência global no varejo, começou com o espanhol Dom Manuel Sanchez Cano. E a marca continua sob a administração da família, uma vez que o neto do fundador, Manolo Sánchez, é o CEO global da empresa.  

 

No Brasil, os produtos estão disponíveis em mais de 200 mil pontos de venda,  

entre supermercados, farmácias, parques, cinemas e e-commerce, além das lojas mantidas por meio das franquias. 

 

No novo episódio do podcast da Central do Varejo, Karina Boaventura, diretora de negócios da Fini, compartilhou  um pouco da trajetória da marca e detalhou as estratégias que têm sido empregadas pela empresa para mantê-la como uma das preferidas do público em todo o mundo. 

 

No bate-papo conduzido por Daniel Zanco (fundador da Central do Varejo) e Gustavo Chapchap (CXO da JET), a executiva foi enfática: “A agilidade para continuar inovando é, certamente, um dos nossos diferenciais”, observou, citando os inúmeros projetos nos quais a empresa tem trabalhado nos últimos anos, como as collabs, estratégicas para o processo de expansão da marca 

 

Hoje a empresa produz no Brasil boa parte dos produtos que abastecem o varejo, mas os itens que abastecem as franqueadas são importados. 

 

“É uma forma de garantirmos que esse canal se diferencie com uma oferta de produtos premium”, detalhou Karina, lembrando que a marca tem uma posição de destaque junto aos consumidores das gerações Alpha e Z. “A afinidade deles com Fini é alta e se mantêm fiéis”, explicou. 

 

Para entender melhor as estratégias da marca no país, clique aqui para conferir o episódio na íntegra. 

 

E conheça mais sobre os produtos neste link.

Compartilhe