A plataforma de e-commerce JET tem diferenciais importantes do ponto de vista da tecnologia, porém há mais por trás do seu sucesso: a JET atua desde 1999 neste mercado. E, neste período, ajudou a construir a história de milhares de lojas.
Desde o início, a empresa se mantém firme no propósito de desenvolver soluções tecnológicas que promovam a evolução do e-commerce, integrando empresas e mercados e gerando satisfação para colaboradores, parceiros e clientes.
Neste artigo, listamos 10 pontos que explicam por que a JET é a melhor plataforma de e-commerce para empresas de todos os portes. Confira!
1. Aval do mercado
Num mercado em franca ascensão, como o de e-commerce, o número de fornecedores cresce de forma exponencial.
Assim, um dos aspectos que precisam ser avaliados na escolha da melhor plataforma de e-commerce é a reputação da empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema.
A JET leva vantagem nesse quesito, porque são mais de 23 anos dedicados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para e-commerce. Além da experiência comprovada no setor, conta com o aval do mercado: são mais de 15 mil lojas ativas, entre as quais alguns dos principais e-commerces do Brasil e diversos cases de sucesso ao longo de sua trajetória.
2. Foco na conversão
Quem tem um negócio online busca performance, daí a necessidade de ter uma plataforma com foco em conversão.
Assumir esse tipo de compromisso com o desempenho da loja significa redobrar a atenção com áreas críticas do negócio, como:
Checkout inteligente. O login social e os recursos tornam a jornada de compra mais rápida e intuitiva. O JET Checkout torna a compra 70% mais rápida, reduz a taxa de abandono de carrinho em 20% e gera até 30% de aumento nas vendas.
Divulgação. Além da integração nativa com ferramentas do Google e do Facebook, a plataforma dispõe de todos os recursos necessários para facilitar a realização de promoções.
O lojista configura com facilidade cupons de desconto e organiza o envio de campanhas de e-mail marketing.
Ainda visando a conversão, uma das funcionalidades mais importantes é a possibilidade de customização do visual e da personalidade da loja, de acordo com a identidade da sua marca.
Em função dessa questão da personalização, o sistema opera com tecnologia open front-end, aberta para customização de códigos html, css e javascript.
Gestão. Além das facilidades na categorização do catálogo de compras, a gestão da operação torna-se mais eficiente porque conta com ferramentas específicas para analisar a jornada de compra do cliente.
Para aprimorar os resultados, a JET dispõe de 3 ferramentas imbatíveis nessa frente:
– Venda Assistida
Desenvolvida para empoderar o vendedor e oferecer uma experiência diferenciada de compra para os clientes;
– Produto Personalizado
Aumenta as vendas e fideliza o cliente, oferecendo opções para adquirir produtos únicos, personalizados por ele mesmo.
– Código do vendedor no checkout
A loja cria códigos identificadores para seus vendedores, o que facilita a oferta de condições especiais para o consumidor, além de garantir uma gestão de venda mais eficiente.
3. Tecnologia de ponta
A venda via internet tem demandas específicas, por isso, desenvolvemos soluções que atendem às necessidades atuais do mercado, como:
– JET Omni
Não faz sentido hoje investir numa loja que não seja omnichannel. O cliente deve conseguir fazer a compra onde for mais conveniente para ele.
Este módulo é composto dos canais de venda: web, WhatsApp, mobile, marketplaces e MultiCD.
Ele permite a leitura de diversos estoques e a possibilidade de retirada na loja – os famosos modelos de BOPIS – Buy online pickup in store.
Viabiliza, também, a venda via WhatsApp, permitindo que a loja promova a modalidade de personal shopper.
No caso dos marketplaces, um diferencial importante: com o JET Hub, as integrações são nativas, o que facilita a venda e a gestão das operações realizadas nesses canais.
* Infraestrutura compatível com as demandas
A plataformas foi desenvolvida para suportar grandes operações de comércio eletrônico. E a JET garante 99,9% de funcionamento do software, que é o maior SLA do mercado.
Além da disponibilidade, o lojista encontra todas as condições para que o negócio ganhe cada vez mais escala. Isso porque a solução JET não impõe barreiras para o crescimento da operação.
Diferentemente da concorrência, não há limites para quantidade de produtos ou de volume de acesso. Ou seja, a tecnologia acompanha a evolução da loja de forma contínua. A proposta é justamente esta: garantir que o cliente escale o seu negócio e cresça cada vez mais.
* Ferramentas para analisar o desempenho da loja
Ter como monitorar o desempenho da loja com mais precisão é uma das vantagens do comércio eletrônico.
O JET Analytics permite a tomada de decisão baseada em dados, pois fornece acesso ao perfil do consumidor, comportamento de compra, produtos com maior giro etc.
* Suporte técnico para o lojista
Estrutura completa para apoiar o cliente no dia a dia é outro diferencial importante da JET, assim como infraestrutura de hospedagem e atualizações da plataforma.
Num período de grandes eventos, como a Black Friday, por exemplo, não faz sentido que a loja tenha que se preocupar com essa parte técnica. Por isso, os investimentos nessa área são contínuos.
4. Modelo SaaS
Entre plataformas de e-commerce mais usadas, o modelo SaaS é o mais indicado para quem precisa se manter atualizado e escalar o seu negócio.
Outra vantagem importante da JET, porque o gestor não precisa se preocupar com a infraestrutura tecnológica, incluindo hospedagem e servidores. Isso tudo fica por conta da empresa.
5. Integração
O ecossistema do e-commerce é formado por diversas operações. Assim, para ter uma loja de sucesso, é importante verificar como funcionam as integrações com outros sistemas.
Na JET, a lista de parceiros da plataforma reúne as melhores operações do mercado nas seguintes áreas:
– ERP;
– meios de pagamento;
– análise de riscos;
– integradores;
– precificação;
– atendimento;
– consultoria;
– certificação;
– marketplaces;
– comparadores;
– comunicação.
Outro benefício relevante é o emprego do sistema de API aberta, o que facilita bastante a integração com outras soluções e garante a escalabilidade. Ou seja, a plataforma está preparada para acompanhar o crescimento da loja.
6. Ampla rede de parcerias
A área de parcerias da JET é uma das mais atuantes do mercado. Isso significa que temos um time que está sempre em busca de condições especiais para os clientes JET. Com isso, além de facilitar os processos de integração com as principais soluções do mercado, temos a certeza de que os lojistas terão o suporte necessários em todas as áreas.
7. Custo compatível
Na relação custo e benefício a JET supera os concorrentes, até por adotar o modelo SaaS. Esse tipo de solução exige um pagamento mensal, o que permite que o e-commerce possa diluir o gasto na implementação do sistema.
Pesa também outro fator: a plataforma não demanda equipe própria para o gerenciamento da parte de infraestrutura, que fica a cargo da JET. Com isso, são reduzidos, também, os custos relacionados à demanda de espaço físico para abrigar os equipamentos.
E existe ainda o benefício da previsibilidade. Como o pagamento é mensal, a área financeira pode fazer a programação adequada.
8. Segurança
Segurança é um fator chave para o e-commerce. Neste caso, com uma plataforma SaaS, com API aberta, é possível agregar novas soluções, contando com os parceiros mais adequados para cada situação.
Na JET, o cliente dispõe de todas as certificações internacionais, como SSL. Com isso, a loja opera de forma mais segura, sem correr riscos desnecessários.
Ainda na questão da segurança, o fato de a plataforma ser atualizada constantemente ajuda bastante. Eventuais bugs, brechas e outros tipos de falhas são monitorados constantemente e, claro, corrigidos.
9. Usabilidade
A usabilidade das plataformas de e-commerce deve ser analisada sob a perspectiva dos clientes e da equipe de gestão.
Para o primeiro caso, é imprescindível garantir que o consumidor tenha a melhor experiência, independentemente do dispositivo empregado na hora da compra.
Diferencial importante: a plataforma é first mobile! Assim, as operações de vendas são simplificadas para atender o ambiente mobile, o que também facilita a compra em outros dispositivos.
Quanto à usabilidade sob a perspectiva da equipe de gestão, a prioridade é oferecer um sistema que tenha um painel intuitivo. Ou seja, os profissionais não enfrentam dificuldades para lidar com o sistema no dia a dia.
E, com o JET Promotion, conseguem configurar diversos tipos de promoção para ativar as vendas. Além da integração nativa com ferramentas Google Merchant e Google Tag Manager, cria cupons de desconto, realiza campanhas de e-mail marketing e faz ações promocionais com “Leve X Pague Y”, “Compre junto”, destaques por marca, dicas e muito mais.
10. Apoio total ao cliente
Na JET, o atendimento é personalizado para que o cliente tem apoio total, uma vez que o objetivo é fazer com que o negócio evolua de forma contínua. Para isso, contamos com 3 times dedicados a essa tarefa:
– Time de Onboarding
A JET possui um time especializado que atuará em conjunto com a agência certificada. Os profissionais da JET acompanham até o go live da loja.
– Time de Evolução
O time de evolução conta com especialistas em e-commerce, com conhecimento em usabilidade e vendas, preparados para auxiliar na evolução da loja, atuando junto com o lojista.
– Time de atendimento
O time de atendimento da JET dá todo o suporte ao cliente e está pronto para atender em diversos canais de forma humanizada com foco na resolução das solicitações por WhatsApp, telefone ou abertura de chamados.
Manter-se na liderança no segmento de comércio eletrônico não tem sido uma tarefa fácil, porque depende de esforços em várias frentes. Mas, como explicamos ao apresentar os 10 pontos que consolidam a JET como a melhor plataforma de e-commerce, temos conseguido detectar e acompanhar as principais tendências.
Gostou do artigo? Quer entender melhor como esses benefícios podem ser aplicados no seu negócio? Contate um de nossos especialistas para uma apresentação detalhada das soluções JET.