A Black Friday 2017 está chegando. Já estabelecida no Brasil, a data é uma das principais para o varejo. A expectativa das lojas online é aproveitar o período para movimentar suas vendas.
A JET também preparou toda a sua infraestrutura para suportar o altíssimo volume de tráfego e transações, não só na Black Friday, mas também nos dias anteriores e posteriores. O objetivo é assegurar a estabilidade da plataforma, garantindo o desempenho positivo e lucrativo dos nossos clientes.
Em 2016 triplicamos nossa infraestrutura nesse período e nossos clientes alcançaram um volume 230% maior de pedidos, além de um incremento de 290% do valor total transacionado em relação à Black Friday de 2015. Este ano não vai ser diferente, a nossa meta é superar os resultados obtidos!
Para isso, nossa equipe de TI vem trabalhando na infraestrutura há três meses. Quadruplicamos nossa base de servidores, efetuamos diversos testes de desempenho, de stress, de segurança e simulamos diversos cenários que só são alcançados em grandes datas, como Black Friday, Dia das Mães, Natal e outros períodos especiais para o e-commerce.
Tudo para garantir a tranquilidade dos nossos clientes e assegurar que os números de 2017 sejam ainda mais expressivos. A previsão é de um incremento de até 350% no volume de tráfego.
Este ano nossa sala de guerra contará com mais de 30 especialistas trabalhando 24/7 desde a quinta pré-Black Friday (dia 23/11), até o final da tarde do sábado (25/11). Eles farão o monitoramento de todas as operações. Além desse time de especialistas, nossa equipe de suporte estará a postos para atender e apoiar os clientes no que for necessário.
Em 2017 queremos superar o sucesso da operação de 2016. Está tudo preparado para que nossos clientes batam recordes de acessos e de vendas.