Prepare-se, ainda é tempo!
5, 4, 3, 2, 1 chegou a hora Black Friday 2016 confira as dicas finais dos nossos especialistas em e-commerce, para que sua loja esteja pronta.
- Plugins Sociais
Otimize o desempenho da sua loja desligando nesse dia os plug-ins sociais. Além de serem pontos de fuga, esses scripts fazem requisições em servidores externos, impactando diretamente no tempo de resposta da loja. O objetivo é converter e não promover sua página no Facebook, concorda?
- Boleto bancário
Apesar de ser um dos meios de pagamento mais utilizados pelos clientes, atrás apenas do cartão de crédito, quando uma venda é feita com boleto o estoque do produto fica reservado para o cliente até ele pagar (ou não). É importante tomar cuidado pois nessas datas especiais, principalmente na Black Friday, alguns oportunistas geram boletos em diversas lojas para comprar o mesmo produto e deixam para analisar depois qual era a compra de melhor custo x benefício. Assim se a loja não tiver um número ideal de itens desse produto no estoque, ele pode perder a venda para outro cliente com cartão de crédito.
Avalie os riscos, o estoque e se achar sensato, desative nesse dia a opção de pagamento com boleto bancário.
- Vitrine vendedora
Prepare com cuidado a vitrine da sua loja para esse dia. Use na comunicação de banners, flags promocionais (ou mesmo em seus newsletters) palavras que disparam o gatilho mental de escassez, como “só hoje”, “ainda dá tempo”, “última chance”. Coloque em destaque na vitrine produtos com descontos maiores e com mais apelo, os chamados “iscas”.
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