Prepare-se, ainda é tempo!
Reunimos a seguir algumas dicas dos nossos especialistas em e-commerce, para que sua loja esteja pronta para a Black Friday 2016. Confira as duas primeiras dicas de um e-book completo.
Um dos eventos mais importantes do varejo mundial está chegando no Brasil, a Black Friday 2016, que acontecerá no próximo dia 25 de novembro.
Se em 2015 ela quebrou todas as expectativas de crescimento em relação a 2014 (foram mais de R$ 1,5 bilhão de reais em vendas, aumento de 76%), a expectativa é de um crescimento considerável em 2016, apesar da crise econômica que assola o país, não deixando dúvidas quanto ao potencial de vendas do e-commerce brasileiro.
Os números e pesquisas revelam que mesmo com a queda geral no consumo, as vendas no e-commerce não perderam força nas datas especiais, apresentando crescimento de 8% no Dia das Mães, 12% no Dia dos Pais e 16% no Dia dos Namorados e com a Black Friday não será diferente.
1. Capricho nas imagens e descrições
Nunca é demais lembrar que nada mais importante na loja do que lindas (e muitas) fotos e uma descrição matadora. Esses são dois dos elementos de maior impacto na decisão do cliente de comprar ou não.
Além disso, otimize ao máximo o tamanho das imagens (fotos de produtos, banners, etc.), isso ajuda aumentar a velocidade do carregamento da sua loja. Recomendamos um software gratuito que faz essa otimização (apenas em imagens JPG), diminuindo o tamanho físico das imagens sem interferir na sua qualidade, o JPEGMini: https://goo.gl/slGccF.
2. Prepare sua comunicação
Não vai deixar tudo para última hora, não é? Então já é hora de começar a preparar sua comunicação já com cara de Black Friday como banners, perfis de mídias sociais, entre outros. Ambiente suas redes sociais trocando capas de página para o tema Black Friday, prepare posts durante o dia para divulgar as promoções de produtos com descontos reais. É hora também de começar a engajar seus seguidores com uma hashtag, por exemplo, #blackfriday2016.
Confira o E-book completo no link: