Prepare-se, ainda é tempo!
A menos de 20 dias para a Black Friday reunimos mais algumas dicas dos nossos especialistas em e-commerce, para que sua loja esteja pronta.
- Pagamentos e entrega
O cartão de crédito é de longe o meio de pagamento mais utilizado no e-commerce, especialmente nessas datas especiais. Vendas no cartão parceladas superam o número de 61% das transações de pagamento, seguido pelo pagamento à vista (33%), pagamento em dinheiro (32%), boleto (26%), cartões de débito (18%) e outros meios de pagamento como PagSeguro, Paypal, na casa dos 16% (números extraídos da pesquisa Google Black Friday – https://goo.gl/8uK2Kt).
Comece agora a negociar com as operadoras taxas e condições especiais, ative novas formas de pagamento na sua loja, enfim, ofereça o maior número de opções que puder para que o cliente não fique frustrado na hora de escolher o meio de pagamento que melhor lhe agrade.
É hora também de azeitar sua logística e planejar as formas de entrega, manter as tabelas de frete atualizadas e implementar novos meios de entrega. Assim como os meios de pagamento, quanto mais, melhor.
Se for realizar algum tipo de desconto percentual ou frete grátis para alguma região, é importante que seja validado e testado antes. Muitos lojistas sobem um banner de promoção sem testar se ela está ativa!
- Atenção às campanhas de CPC
Nessa época, vários players começam comprar palavras chaves com relação à Black Friday, então é importante manter uma boa otimização, criar previamente anúncios (sejam eles textuais ou gráficos) e manter alguém monitorando de perto essas campanhas durante o período e especialmente durante todo o dia da Black Friday para garantir a máxima performance.
O Google preparou um calendário bem bacana, com datas e ações diversas que devem ser iniciadas já em Outubro: https://goo.gl/aM4EsO
Confira o E-book completo no link: