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Performance

Publicidade: online x offline

By 13/01/2011abril 8th, 2022No Comments

As mudanças no comportamento do consumidor estão tornando a internet um grande centro de consumo. Segundo pesquisa realizada pela TG. Net, encomendada pelo IBOPE Mídia, 80% dos consumidores a utilizam para localizar produtos ou serviços.

Se a atenção dos consumidores de 18 a 29 anos está majoritariamente voltada para a web, e entre os indivíduos de 30 a 49 anos ela já está prestes a ultrapassar a televisão como fonte de informações (segundo dados da Pew Research), fica claro que uma nova tendência publicitária está se firmando: a inclusão das mídias virtuais como veículo de divulgação.

Como principais argumentos para esta tendência podemos considerar:

 

Alcance

Segundo pesquisa realizada pela F/Nazca no 2º semestre de 2010, o Brasil possui 81,3 milhões de internautas. Acrescentando-se o fato de que o brasileiro é campeão em tempo de navegação na internet, o alcance de uma inserção em mídias online pode superar em muito as mídias offline.

 

Mensurabilidade

Toda ação publicitária na Internet pode ser mensurada. Isso oferece ao anunciante um maior controle sobre sua comunicação, possibilitando uma análise mais fiel quanto à sua eficiência em termos de visualização x conversão.

 

Valor do investimento

Toda propaganda tem um custo? Quem disse isso não conhecia as mídias sociais. O Youtube, um bom exemplo de mídia social, recebe 2 bilhões de visualizações por dia. Para atingir um número expressivo de visualizações o custo é um só: criatividade. O mesmo vale para outras plataformas de interação, como Blog, Twitter e Facebook.

As Mídias Sociais democratizaram a Internet, podendo elevar ao status de celebridade o protagonista de um simples vídeo caseiro.

 

Conexão direta com o site ou e-commerce

O consumidor escolheu a Internet como sua mídia preferida por sua praticidade e agilidade. Estes atributos são os mesmos que beneficiam o anunciante. Quando o consumidor visualiza sua comunicação na internet, ele está a apenas um clique de distância de seu site ou e-commerce. A publicidade online, por sua dinamicidade, diminui o esforço necessário ao cliente para chegar à página de seu negócio.

Tais fatores são os principais causadores do aumento do uso da mídia online como veículo publicitário. Não que a mídia tradicional tenha se tornado obsoletas, mas, sem dúvida alguma, sua soberania no mercado publicitário chegou ao fim.

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