A preparação das lojas para atender o aumento da demanda das vendas no final do ano foi o tema da live organizada pela JET no final de outubro.
O bate-papo contou com a participação de dois especialistas em e-commerce: Gustavo Chapchap, CMO da JET, e Fabrício Costa, executivo comercial da OnClick.
Durante o evento, os profissionais chamaram a atenção para os cuidados que devem ser adotados pelo e-commerce, principalmente em relação à organização do fluxo de trabalho.
Afinal, mais do que a venda imediata, o que interessa é o quanto a data comemorativa contribui, por exemplo, para o aumento da base de clientes, que deve ser um dos objetivos a serem alcançados.
Pensando no longo prazo, é importante que a loja esteja preparada para fazer a coleta de informações para a gestão da venda.
“Mesmo que o cliente não compre, ele demonstrou interesse por aquele item e esta é uma informação valiosa, porque pode orientar as atividades”, lembrou Gustavo.
Refletindo sobre a organização do trabalho, Fabrício enfatizou a necessidade de o e-commerce cuidar de todas as etapas da venda, como faturamento e logística, fundamental para que o cliente tenha uma percepção positiva da loja.
Para conferir todas as dicas dos profissionais, clique aqui para conferir a íntegra do bate-papo.
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