Skip to main content
Webinar/Eventos

Altas demandas das vendas de final de ano: o seu e-commerce está preparado para vender mais?

A preparação das lojas para atender o aumento da demanda das vendas no final do ano foi o tema da live organizada pela JET no final de outubro. 

O bate-papo contou com a participação de dois especialistas em e-commerce: Gustavo Chapchap, CMO da JET, e Fabrício Costa, executivo comercial da OnClick. 

Durante o evento, os profissionais chamaram a atenção para os cuidados que devem ser adotados pelo e-commerce, principalmente em relação à organização do fluxo de trabalho. 

Afinal, mais do que a venda imediata, o que interessa é o quanto a data comemorativa contribui, por exemplo, para o aumento da base de clientes, que deve ser um dos objetivos a serem alcançados. 

Pensando no longo prazo, é importante que a loja esteja preparada para fazer a coleta de informações para a gestão da venda. 

“Mesmo que o cliente não compre, ele demonstrou interesse por aquele item e esta é uma informação valiosa, porque pode orientar as atividades”, lembrou Gustavo. 

Refletindo sobre a organização do trabalho, Fabrício enfatizou a necessidade de o e-commerce cuidar de todas as etapas da venda, como faturamento e logística, fundamental para que o cliente tenha uma percepção positiva da loja. 

Para conferir todas as dicas dos profissionais, clique aqui para conferir a íntegra do bate-papo. 

E para saber mais sobre as vantagens geradas a partir da integração entre a plataforma JET e o ERP da ONCLICK, entre em contato com um de nossos especialistas neste link. 

Compartilhe