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Marketing e Campanhas

Mídias sociais: confira os tamanhos de imagens ideais

Quanto mais aumenta a necessidade de criar presença nas mídias sociais, mais importante é o uso de imagens para transmitir o seu recado. 

E os tamanhos são fundamentais para que tudo fique bem alinhado – isso se revela em cada perfil da sua empresa nas redes sociais.

É importante ficar de olho nos padrões e acompanhar as mudanças dentro de cada rede social, pois as alterações são frequentes e o que funcionava bem ontem pode não dar tão certo hoje. 

Vale lembrar que as redes sociais têm hoje uma importância enorme para o e-commerce – são 150 milhões de usuários no Brasil.

 Além de reunirem uma grande audiência e, portanto, ajudarem na divulgação, são também canais fundamentais para as vendas.

No passado, era comum que as marcas apenas replicassem os conteúdos nas diferentes plataformas. No cenário atual, contudo, é importante que cada uma seja trabalhada de forma individual.

Além da linguagem que deve ser adequada aos diferentes perfis, é essencial cuidar da identidade visual.

Se ainda tem dúvidas sobre como realizar os seus posts, confira as informações que reunimos sobre o tamanho das imagens nas redes sociais.

1. Instagram

Considerada essencial para o e-commerce e uma das preferidas do público jovem, o Instagram oferece diversas opções para as marcas.

Em suas produções, atente para essas orientações:

tamanhos de imagem no instagram 2. Facebook

Apesar da relevância conquistada pelas demais plataformas, o Facebook continua sendo prioritário. No Brasil, são hoje 116 milhões de usuários ativos!

Fique atento: se a imagem selecionada não obedecer aos parâmetros indicados, será feita uma formatação automática, o que pode provocar distorções.

tamanhos de imagem no facebook

3. LinkedIn

O LinkedIn reúne hoje 56 milhões de usuários. Apesar de ter números menores, em comparação às demais, mantém-se relevante justamente por seu caráter mais corporativo.

Tamanho de imagens para o LinkedIn:

tamanhos de imagem no linkedin

4. Twitter

Reconhecida como a rede ideal para se saber o que está acontecendo “no momento”, o Twitter exige atenção especial com essa dinâmica na elaboração dos conteúdos.

Na prática, isso significa usar cores e chamadas que causem impacto imediato no usuário, afinal, a concorrência ali é alta.

As postagens podem ter até 4 imagens e a composição será feita pela própria plataforma. Para que dê tudo certo, atente para essas medidas:

tamanhos de imagem no twitter5. YouTube

Com a importância conquistada pelos vídeos nas estratégias de marketing, fazer um bom uso do YouTube é essencial.

6.0 Pinterest

A rede teve um crescimento significativo nos últimos dois anos no Brasil e alcançou, segundo dados da própria empresa, a marca de 46 milhões de usuários.

O foco aqui são as imagens, a maioria distribuída em temas como moda, maquiagem, casamento, gastronomia, arquitetura, faça você mesmo, gadgets, viagens e design.

Em todo o mundo, o público é majoritariamente feminino!

tamanhos de imagem no pinterest7.0 WhatsApp

O serviço de mensagem tem servido cada vez mais como uma rede social para as empresas.

O potencial do aplicativo, presente em 99% dos aparelhos celulares, o tornou um grande aliado das marcas para relacionamento e, claro, vendas.

Para que as mensagens cheguem bem ao público, procure respeitar essas medidas:

tamanhos de imagem no whatsapp

Como vimos, cada rede social adota padrões diferentes e, por isso, é preciso atenção ao preparar os conteúdos. Como sempre orientamos nossos clientes, a palavra-chave para bons resultados nessa produção é o planejamento.

Com tudo devidamente organizado com antecedência, fica mais fácil ter um trabalho de qualidade.

Fique atento: a maioria delas faz adaptações automáticas no tamanho das imagens, o que implica em distorções, caso as medidas estejam erradas, o que pode ser bastante prejudicial para a comunicação das marcas.

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