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JET Cases & Clientes

E-commerce da Tateti cresce mais de 300% com a plataforma JET

Especializada no setor de construção, a Tateti atua há mais de 40 anos no mercado, com lojas no interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Em outubro de 2020, a empresa resolveu que era o momento de expandir as vendas, apostando também no e-commerce.

Após pesquisar diferentes fornecedores de plataformas especializadas nessa área, a operação optou pela JET, principalmente em razão das soluções oferecidas, adequadas para o seu ramo de negócio.

“Consideramos fundamental, também, termos uma empresa com a qual temos muita sinergia”, explica Cairo De’Lazari, presidente da Tateti. Ele se refere ao fato de ambas as empresas terem sede no interior paulista (Ribeirão Preto) e valorizarem seu time de colaboradores.

Agilidade no lançamento

Num período especialmente complicado para o país, em razão dos reflexos do isolamento social, a parceria entre Tateti e JET deu certo desde o início: em quatro meses o e-commerce integrado estava no ar. 

E as vendas ganharam escala rapidamente. Para se ter ideia, comparando os resultados do primeiro e do quarto semestre da operação de e-commerce, o crescimento chegou a 328%.

Aposta no e-commerce

A evolução registrada tem motivado a empresa a investir cada vez mais nas vendas online. Para 2023, a expectativa é que os resultados sejam mais uma vez superados, em razão da inauguração de um centro de distribuição para agilizar as entregas das lojas físicas e do e-commerce.

Em termos de estratégia, o foco da empresa tem sido investir em seus dois principais diferenciais: condições comerciais imbatíveis e garantia de estoque.

“A Tateti construiu sua marca apostando nesses pilares e, no caso do varejo online, temos conseguido nos diferenciar porque oferecemos soluções completas para o nosso público com as melhores condições de preço e de entrega”, detalha o executivo.

No dia a dia, ele destaca que o atendimento personalizado da JET tem feito muita diferença na performance da loja, porque assegura o máximo de entrosamento entre as equipes.

A partir daí, os eventuais ajustes e melhorias acontecem de forma rápida, valorizando a experiência do cliente e o trabalho da equipe de gestão da loja.

“A plataforma JET é estável e intuitiva, o que favorece as compras”, argumenta Caio, observando que a decisão de investir no e-commerce foi baseada na demanda do mercado consumidor. “Cada vez mais, as pessoas querem comprar do conforto de suas casas, mas para isso buscam marcas nas quais confiam”, afirma.

Artigo originalmente publicado em E-commerce Brasil.

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