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Performance

Use o Instagram a favor de seu e-commerce

By 12/10/2015abril 5th, 2022No Comments
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O Instagram tem uma comunidade de 400 milhões de pessoas em todo o mundo e 75% estão fora dos Estados Unidos. Este grupo enorme de pessoas descobre e interage com as marcas dentro da rede. L’Oreal Paris, MAC Cosméticos, estão por lá, mas também empresas menores como a Nalume, produções exclusivas, e as Carmensitas, sem contar a Pinacoteca de São Paulo, que construiu um canal interessantíssimo a partir de reposts de fotos feitas dentro do museu.

A partir deste mês, a rede está aberta para negócios de todos os tamanhos, de qualquer lugar do mundo.

Antes de mais nada é preciso ter uma estratégia de conteúdo muito bem feita e pensada nos mínimos detalhes. Afinal, a história do Instagram são fotos e vídeos – e isso permite mostrar seu produto ou serviço dentro de todos os contextos possíveis, de forma natural e envolvente para quem usa o aplicativo.

Confira as três principais dicas do Instagram para os negócios em todo o mundo:

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1. Comece com objetivos claros e um conceito visual

O que mais chama a atenção no Instagram são imagens. Você pode ter diversos objetivos: construção de marca, levar pessoas para o seu site ou incentivar a instalação de aplicativos. E tem que criar conceitos e imagens alinhados aos seus objetivos.

2. Celebre a sua marca

Coloque sua marca nos anúncios e mantenha a consistência em todas as campanhas. São elementos que estão presentes em todas as fotos ou vídeos de seu canal no Instagram: a paleta de cores; tipo de composição fotográfica. Use todas as armas para que seu negócio seja reconhecido.

3. Faça bem feito

Quanto mais qualidade seus anúncios tiverem, melhor será o seu desempenho. A performance depende da boa foto, que seja interessante e artística. O que você criar deve atrair pessoas e fazer com que desejem mais e mais.

Boas práticas para o Instagram

Carmensitas

Como todas as redes sociais, o Instagram também tem um jeito próprio de funcionar. A rede funciona como uma ótima vitrine para produtos e serviços. Se você ainda não usa ou não entendeu com clareza como é a dinâmica por lá, aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a começar a construir sua presença lá:

  • O nome da conta: use um apelido que esteja ligado ao seu negócio – ou o nome da sua empresa.
  • Foto do perfil: Quanto mais simples, melhor. Use seu logotipo ou um símbolo de sua marca. Lembre que ele será recortado num círculo de 150×150 pixels – que é bem pequeno – na maioria dos telefones.
  • As legendas: não existe um tamanho ideal para todos os públicos. Experimente para descobrir o que funciona com os seus seguidores. Use as hashtags para categorizar o conteúdo e tornar fácil a descoberta por gente que ainda não teve contato com a sua marca. O Instagram recomenda o uso de no máximo 3 hashtags para que o post se mantenha mais limpo. Faça tudo para engajar as pessoas com o texto.
  • Comentários e curtidas: Seja ativo na rede social. Responda as comentários e perguntas em seus próprios posts e use as hashtags, marcação de locais e Fotos com Você para encontrar e descobrir linhas narrativas em outras comunidades e o que as pessoas estão falando da sua marca.
  • Tags: incluir a localização da sua foto ou vídeo quando isso faz parte da história da imagem. Use a função “Marcar pessoas” para citar outros membros do Instagram em sua imagem – isso ajuda a expandir o seu alcance.
  • Ferramentas: Você pode editar as imagens através do aplicativo e usar filtros ou layouts disponíveis. Os efeitos são uma marca registrada do Instagram e as pessoas adoram.
  • Assuntos: publique fotos e vídeos de momentos bonitos e inesperados que sejam autênticos e reais. Não importa se seu assunto é uma pessoa ou um objeto, apresente-o de uma forma que o contexto expresse a sua identidade de marca ou um ponto de vista.
  • Busca: use a função, que existe tanto na versão para desktop quanto no app, para descobrir pessoas, locais e posts que sejam relevantes para a sua marca. Você também pode descobrir hashtags e as pessoas mais ativas na rede com este recurso.

Como criar meus anúncios no Instagram?

Facebook Power Editor

O Instagram inspira, toca e emociona seus usuários e já mostrou que pode entregar ótimos resultados. Não só as pessoas lembram das campanhas (97% de recall) como algumas marcas conseguem aumento de 85% nos seus call to action por lá.

Você pode atingir seu público através das coisas que eles mais gostam – não importa se é moda, esporte, carro, gato, cachorro ou comida. Os anunciantes de mais de 30 países podem usar os novos formatos que permitem não só construir marca como vender um produto diretamente na rede social.

Como a rede é uma empresa do Facebook, está usando a ferramenta Facebook Power Editor (a ferramenta só funciona em Chrome e não opera em dispositivos móveis) para publicar anúncios. Você entra, adiciona suas credenciais, cria a campanha e manda para aprovação.

Como a novidade acabou de chegar, ainda não existem muitos anúncios de marcas brasileiras. As marcas de moda, como a Carmensitas e SergioK, já têm perfis por lá e conquistam clientes através da rede. Com os anúncios, as possibilidades são muitas – com direito a todo o rastreamento e métricas que toda campanha merece para ser medida.

Imagens: Divulgação, Printscreen

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