Skip to main content
Dicas para Vender Mais

Vendas no varejo cresceram 4,1% em março

By 27/04/2015abril 6th, 2022No Comments

Liquidação

Levantamento apontado pelo SpendingPulse, relatório de vendas do comércio varejista brasileiro desenvolvido pela MasterCard Advisors, mostra que as vendas totais no varejo durante o mês de março (excluindo automóveis e materiais de construção) aumentaram 4,1%, quando comparadas com o mesmo período do ano passado, fechando o primeiro trimestre de 2015 com 0,1% de queda em relação ao último trimestre de 2014 (0,9%).
Cinco dos sete setores analisados ficaram acima da média de vendas no varejo: vestuário, móveis e eletrônicos, farmácias, materiais de construção e itens domésticos e pessoais. Combustíveis e supermercados ficaram abaixo da média. De acordo com Sarah Quinlan, vice-presidente sênior and Group Head of Market Insights for MasterCard Advisors, “as vendas foram beneficiadas pela antecipação do Carnaval.”
As vendas no comércio eletrônico cresceram 17,1% no comparativo anual de março. Os setores de móveis e vestuário tiveram crescimento acima da média das vendas online, enquanto o setor de eletrônicos ficou abaixo do índice.
Devido ao Carnaval em fevereiro, março teve dois dias úteis a mais, resultando em um aumento no comparativo com 2014. No entanto, a economia continua frágil, com o índice de confiança do consumidor em queda, registrando declínio de 2,9% em março.
Fonte: Monitor Mercantil

Foto: Mzelle Biscotte

Compartilhe