Em 2015, quando resolveu lançar a marca Bioz Green, Bruno Cimino inspirou-se na história de seu pai, que desde 2004 atuava na fabricação de produtos de limpeza sustentáveis.
Sustentabilidade
Numa época em que o apelo à sustentabilidade nem era tão presente no mercado, essa preocupação já orientou os propósitos da marca.
E foi a partir dela que foram alicerçados os diferenciais que destacariam a Bioz Green no mercado: o investimento em produtos verdes, o que significa que são livres de corantes, hipoalergênicos, veganos, sem petroquímicos e biodegradáveis.
Inicialmente, as vendas eram realizadas para grandes redes de supermercado, mas Bruno logo detectou que seria importante ter um canal direto de vendas com o público, até para fortalecer a marca.
Em 2017, então, a empresa abriu o seu primeiro e-commerce, o que ajudou no crescimento da operação.


Migração para a JET
Com o ganho de escala, contudo, o empreendedor percebeu que era o momento de investir numa plataforma de e-commerce mais robusta.
Ao pesquisar as opções disponíveis no mercado, a Bioz Green resolveu fazer a migração para a JET que, além de oferecer uma melhor experiência de compra para o cliente, fornecia todo o suporte necessário para a gestão do negócio.
“Tivemos acesso a uma série de funcionalidades que realmente fizeram a diferença para o nosso negócio”, afirma Bruno, revelando que, com as melhorias no e-commerce, a empresa tem crescido 40% ao ano.
Beatriz Quaglio, gerente de e-commerce da Bioz Green, destaca que hoje o comércio eletrônico representa a maior parte das vendas da empresa.
“O contato estabelecido com o cliente na loja virtual tem sido fundamental para o crescimento da marca, porque conseguimos entender melhor as demandas do público”, comenta a profissional.
Atendimento personalizado
No relacionamento com a JET, ela ainda destaca a importância do atendimento personalizado, responsável por ajudar a empresa a explorar melhor todos os recursos disponíveis na plataforma.
“O sistema da JET é robusto, intuitivo e muito fácil de mexer”, atesta, chamando atenção ainda para o fato de o sistema funcionar muito bem em períodos de alta demanda, como na Black Friday.
No dia a dia, outro recurso importante é o de Venda por Assinatura, que permitiu que a Bioz Green aumentasse suas vendas recorrentes, o que tem sido fundamental para assegurar o crescimento da operação.
Histórias de sucesso devem ser compartilhadas, até porque podem inspirar novos negócios, certo?


JET Commerce Suite
Mantenedora

Compromisso social

Associada

Responsabilidade social


Mantenedora

Compromisso social

Associada

Responsabilidade social
