Em 2015, quando resolveu lançar a marca Bioz Green, Bruno Cimino inspirou-se na história de seu pai, que desde 2004 atuava na fabricação de produtos de limpeza sustentáveis.
Sustentabilidade
Numa época em que o apelo à sustentabilidade nem era tão presente no mercado, essa preocupação já orientou os propósitos da marca.
E foi a partir dela que foram alicerçados os diferenciais que destacariam a Bioz Green no mercado: o investimento em produtos verdes, o que significa que são livres de corantes, hipoalergênicos, veganos, sem petroquímicos e biodegradáveis.
Inicialmente, as vendas eram realizadas para grandes redes de supermercado, mas Bruno logo detectou que seria importante ter um canal direto de vendas com o público, até para fortalecer a marca.
Em 2017, então, a empresa abriu o seu primeiro e-commerce, o que ajudou no crescimento da operação.
Migração para a JET
Com o ganho de escala, contudo, o empreendedor percebeu que era o momento de investir numa plataforma de e-commerce mais robusta.
Ao pesquisar as opções disponíveis no mercado, a Bioz Green resolveu fazer a migração para a JET que, além de oferecer uma melhor experiência de compra para o cliente, fornecia todo o suporte necessário para a gestão do negócio.
“Tivemos acesso a uma série de funcionalidades que realmente fizeram a diferença para o nosso negócio”, afirma Bruno, revelando que, com as melhorias no e-commerce, a empresa tem crescido 40% ao ano.
Beatriz Quaglio, gerente de e-commerce da Bioz Green, destaca que hoje o comércio eletrônico representa a maior parte das vendas da empresa.
“O contato estabelecido com o cliente na loja virtual tem sido fundamental para o crescimento da marca, porque conseguimos entender melhor as demandas do público”, comenta a profissional.
Atendimento personalizado
No relacionamento com a JET, ela ainda destaca a importância do atendimento personalizado, responsável por ajudar a empresa a explorar melhor todos os recursos disponíveis na plataforma.
“O sistema da JET é robusto, intuitivo e muito fácil de mexer”, atesta, chamando atenção ainda para o fato de o sistema funcionar muito bem em períodos de alta demanda, como na Black Friday.
No dia a dia, outro recurso importante é o de Venda por Assinatura, que permitiu que a Bioz Green aumentasse suas vendas recorrentes, o que tem sido fundamental para assegurar o crescimento da operação.
Histórias de sucesso devem ser compartilhadas, até porque podem inspirar novos negócios, certo?