“A plataforma B2B contou com um alto grau de customização, mas foi ao ar em tempo recorde, em razão do apoio e da atenção do time da JET” – Gabriel Costa, diretor comercial da Force Line.

Com mais de 40 anos de atuação no mercado, a Force Line é uma das principais indústrias do país – a empresa produz mais de 1,2 mil itens, divididos em 13 linhas de produto.
Com esse amplo portfólio, a empresa atende diversos segmentos por meio da venda direta e de representantes presentes em todo o país.
Em 2025, visando aprimorar a qualidade do atendimento prestado aos clientes, a Force Line decidiu que era o momento de investir numa plataforma de e-commerce B2B mais robusta, preparada para as diferentes exigências atuais do mercado.
O primeiro desafio foi superado ainda nas configurações iniciais do sistema de vendas: obter o máximo de customização para o site, uma vez que seria preciso responder às particularidades do segmento industrial.
Desenvolvida com o melhor da tecnologia JET, a nova plataforma B2B da Force Line conta com:
- integração total com os demais sistemas empregados na gestão das vendas da indústria;
- múltiplas tabelas de preço, de forma a atender os diferentes perfis de clientes da empresa.
- validação de CNPJ, o que assegura a necessária adequação das condições de negociações com cada empresa e/ou representante.
- checkout B2B com campos sob medida para as necessidades da Force Line e baixa latência.
- cálculo de impostos automatizado, para garantir que as vendas possam ser realizadas de forma fluida, independentemente da localização geográfica do cliente.
Gabriel Costa, diretor comercial da operação, enfatiza que, apesar de o projeto ter exigido um alto grau de customização, a plataforma B2B foi ao ar em tempo recorde. “Mesmo com toda a complexidade do lado da JET, a atenção e o apoio de todos foram essenciais para colocarmos o site no ar rapidamente”, afirma.
“O atendimento humanizado, garantindo um contato próximo, é um diferencial muito grande da JET. Destaco também entre os diferenciais a flexibilidade, pois não é uma empresa engessada para poder customizar de acordo com as necessidades dos clientes”, complementa o executivo.

Modelo de venda ideal é aquele que atende às especificidades de cada empresa
Se as empresas que atuam com o modelo B2B têm sido demandadas a oferecer experiências personalizadas para seus clientes, assim como acontece no B2C, as provedoras de soluções de e-commerce devem seguir o mesmo caminho, avaliando com mais atenção o que precisa ser feito para que a operação tenha o melhor sistema de vendas para a sua realidade.
Este é o raciocínio que tem orientado as iniciativas da JET junto aos seus clientes nos últimos anos.
“Toda empresa tem um modelo de venda ideal para o seu negócio. A proposta da JET é personalizar as soluções, desenvolvendo funcionalidades que ajudem a operação a evoluir”, explica Gustavo Chapchap, CXO da JET.
Principalmente no caso do modelo B2B, focar nas demandas apresentadas por cada empresa também significa avançar no aprimoramento das soluções.
“O tempo tem mostrado que os investimentos valem a pena, porque conseguimos incorporar novas funcionalidades e, assim, elevamos ainda mais a qualidade da plataforma JET para toda a base de clientes”, afirma Gustavo. “Mas a proposta hoje está bem clara quando iniciamos um processo de migração: temos que viabilizar não a jornada atual, mas aquela idealizada pela empresa, garantido que ela seja totalmente customizada”, finaliza o especialista.

Soluções
Mantenedora

Compromisso social

Associada

Responsabilidade social


Mantenedora

Compromisso social

Associada

Responsabilidade social
