A implementação do JET Omni, com MultiCD e Retira na Loja, fez muita diferença no faturamento da Miranda.

Logo no primeiro mês, em abril de 2024, os resultados da loja cresceram 15%. E o aumento no faturamento continuou acelerado: comparando 2023 e 2024, o percentual ultrapassou os 40%.
E, mesmo considerando que a empresa agora atua com uma base mais elevada, os resultados continuam acima da média. Entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025, o aumento foi de 50%.
“A facilidade que o cliente tem para comprar no e-commerce e retirar na loja, o incremento de mais itens disponíveis no site e as novas melhorias disponibilizadas pela plataforma JET contribuíram diretamente para este crescimento”, observa John Denver, coordenador do projeto de e-commerce da Miranda.
Para quem atua com lojas físicas, uma das vantagens imediatas da integração dos canais de vendas é justamente é a implantação do BOPIS (Buy Online, Pick Up in Store).
Importante destacar que essa opção não é apenas uma aliada importante na venda, mas também na retenção da base de clientes.
No caso da Miranda, a integração dos canais de venda visou justamente favorecer a experiência do cliente com a marca, valorizando a conveniência do consumidor.
Para viabilizar isso, tem sido fundamental para a loja contar com uma plataforma omni e o diferencial do MultiCD, desenvolvido para que as operações possam trabalhar com o conceito de vitrine infinita – a empresa vende diversos estoques no seu e-commerce e a escolha sobre a entrega em casa ou retirada na loja física é uma decisão do cliente, de acordo com o seu momento na jornada de compra.


Evolução contínua
A Miranda iniciou suas atividades em Natal, em 1987, com o objetivo de comercializar livros de informática e prestar serviço em processamento de dados.
Atendendo aos pedidos dos próprios clientes, logo a loja expandiu seu portfólio de produtos, tornando-se uma empresa de porte médio, especializada no segmento de informática.
A primeira filial foi inaugurada ainda em 1996 e, a partir daí, o negócio expandiu, alcançando outros mercados, como o de João Pessoa, na Paraíba, além do público nacional, com a inauguração da loja virtual em 2019. Hoje são 9 lojas físicas, sendo 8 no Rio Grande do Norte, e 2 na Paraíba.
No caso e-commerce, que dispõe de um catálogo com mais de 3 mil produtos, a grande virada aconteceu em 2022, quando a empresa fez a migração para a plataforma JET.
Numa das primeiras ações da empresa com a nova solução, em maio de 2022, a loja bateu recordes: durante a realização da campanha do Dia Livre de Impostos, a marca conseguiu resultados bem acima da média, registrando um crescimento das vendas de 1.200%, comparando com a mesma ação de 2021.
Segundo John Denver, os recursos da plataforma JET foram importantes para esses resultados. Ele destaca, em especial, o checkout simples e rápido, a estabilidade da plataforma e o processo de compra simplificado.
Além disso, em razão da facilidade da solução nas integrações com recursos de parceiros, as vendas foram alavancadas também com o emprego de meios de pagamento com alta taxa de aprovação e a possibilidade de atuar com mais formas de frete.

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