Segundo John Denver, coordenador do projeto de e-commerce da Miranda, os recursos da plataforma JET foram importantes para esses resultados. Ele destaca, em especial, o checkout simples e rápido, a estabilidade da plataforma e o processo de compra simplificado.
A Miranda iniciou suas atividades em Natal, em 1987, com o objetivo de comercializar livros de informática e prestar serviço em processamento de dados.
Atendendo aos pedidos dos próprios clientes, logo a loja expandiu seu portfólio de produtos, tornando-se uma empresa de porte médio, especializada no segmento de informática.
A primeira filial foi inaugurada ainda em 1996 e, a partir daí, o negócio expandiu, alcançando outros mercados, como o de João Pessoa, na Paraíba, além do público nacional, com a inauguração da loja virtual em 2019. Hoje são 9 lojas físicas, sendo 8 no Rio Grande do Norte, e 2 na Paraíba.
No caso e-commerce, que dispõe de um catálogo com mais de 3 mil produtos, a grande virada aconteceu em 2022, quando a empresa fez a migração para a plataforma JET.
Numa das primeiras ações da empresa com a nova solução, em maio de 2022, a loja bateu recordes: durante a realização da campanha do Dia Livre de Impostos, a marca conseguiu resultados bem acima da média, registrando um crescimento das vendas de 1.200%, comparando com a mesma ação de 2021.
Segundo John Denver, coordenador do projeto de e-commerce da Miranda, os recursos da plataforma JET foram importantes para esses resultados. Ele destaca, em especial, o checkout simples e rápido, a estabilidade da plataforma e o processo de compra simplificado.
Além disso, em razão da facilidade da solução nas integrações com recursos de parceiros, as vendas foram alavancadas também com o emprego de meios de pagamento com alta taxa de aprovação e a possibilidade de atuar com mais formas de frete.
Evolução contínua
Com o emprego dos recursos disponibilizados, em 2024 as vendas online têm crescido mês a mês, superando os resultados alcançados nos últimos anos.
Em abril de 2024, a opção “retirar na loja” registrou aumento de 15%, confirmando a relevância de se adotar essa estratégia.
Para quem atua com lojas físicas, uma das vantagens imediatas da integração dos canais de vendas é justamente é a implantação do BOPIS (Buy Online, Pick Up in Store).
Importante destacar que essa opção não é apenas uma aliada importante na venda, mas também na retenção da base de clientes.
No caso da Miranda, a integração dos canais de venda visou justamente favorecer a experiência do cliente com a marca, valorizando a conveniência do consumidor.
Para viabilizar isso, tem sido fundamental para a loja contar com uma plataforma omni e o diferencial do MultiCD, desenvolvido para que as operações possam trabalhar com o conceito de vitrine infinita – a empresa vende diversos estoques no seu e-commerce e a escolha sobre a entrega em casa ou retirada na loja física é uma decisão do cliente, de acordo com o seu momento na jornada de compra.
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