My Body Store: vendas cresceram 30% e conversão
subiu 38% em ano de crise

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Contando com o apoio da tecnologia JET, os proprietários da My Body Store, que comercializa biquínis e roupas femininas, começam 2022 otimistas, estimando um crescimento de pelo menos 30% em suas vendas.

Os empresários Rodrigo e Juliana Guerra viram no “boom” das compras online uma oportunidade para modernizar o e-commerce e, assim, escalar suas vendas.

“Estamos atuando há 1 ano com a JET e podemos dizer que, em meio a um ano difícil, como foi 2021, conseguimos vender bem e vimos nosso negócio prosperar. Crescemos 20% em 2021 e tivemos uma melhora de quase 40% em conversão”, explicam Rodrigo e Juliana.

Esse resultado, segundo eles, foi obtido porque a loja online, com a solução da JET, não apresentou mais problemas técnicos de finalização das compras e cadastro, como acontecia no passado.

Os clientes consideram a nova interface mais intuitiva, o que melhorou a experiência de compra e recompra como um todo”, afirma Juliana. “O site não cai mais e não temos mais problemas com bugs. O suporte está sempre à nossa disposição, nos atende rapidamente, e tanto clientes quanto colaboradores elogiam bastante a performance”, completa Rodrigo.

Em 2022, o objetivo da empresa é explorar melhor o potencial do comércio eletrônico, que representa em todo o mundo uma parcela cada vez maior dos resultados do varejo.

A pesquisa Sondagem do Comércio, feita pela Fundação Getúlio Vargas, revelou que antes da pandemia o e-commerce representava, em média, 9,2% da receita do comércio varejista brasileiro. Em julho de 2021, passou a representar 21,2%.

Gustavo Chapchap, CMO da JET, observa que esses números confirmam que as compras online são uma realidade hoje no mercado e não mais tendência. “O varejo virtual está cada vez mais forte no Brasil, mesmo com a flexibilização das medidas de distanciamento social. Isso é um forte indicador de que os brasileiros não só se acostumaram, mas também gostaram de comprar com a conveniência do online”, analisa o especialista.

Para ele, essa facilidade do consumo digital não será esquecida com o retorno às atividades e todas as empresas devem estar preparadas para essa mudança permanente na jornada de compra. “Negócios com viés digital estão em linha com as demandas do consumidor moderno e têm tudo para prosperar”, argumenta Gustavo.

A propósito da parceria estabelecida entre a JET e a My Body Store, Gustavo salienta que ver novos clientes alcançando resultados tão bons é excelente, até porque a proposta neste momento é justamente ajudar outras marcas a prosperar a partir do investimento no e-commerce.

“A transformação digital foi acelerada em 2020 e 2021 e agora é o momento de as empresas aperfeiçoarem as estratégias empregadas nas vendas online”, afirma Gustavo, observando que a JET, como uma das líderes do mercado, continuará investindo para que mais operações possam explorar todo o potencial do comércio eletrônico.

Presente no mercado desde 2017, a My Body Store é uma marca brasileira que foi criada para atender à demanda das mulheres por produtos de qualidade e personalidade. Além de vestir, a marca acompanha o dia a dia das mulheres e, por isso, valoriza a autoestima e a personalidade de cada uma delas.

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