“Estou supersatisfeito, porque recebemos um apoio muito bom por parte da JET.”
Emerson Oliveira, gestor de
e-commerce.

Se o consumidor demanda experiências cada vez mais personalizadas, o desafio das plataformas de e-commerce é customizar ao máximo os projetos para os clientes, de forma que eles possam ter soluções 100% adequadas à jornada do seu público.
Esta visão mais atenta para as necessidades específicas de cada loja faz muita diferença no dia a dia do e-commerce e foi o que consolidou a parceria entre a JET e a Pixolé.
Firmada em 2023, desde o início ela foi baseada na consultoria estratégica do time JET, o que possibilitou o desenvolvimento de um projeto personalizado.
Na prática, isso significa que a Pixolé contou com o auxílio da equipe antes mesmo do golive do e-commerce, o que foi fundamental para a definição de cada detalhe da operação digital, visando, no final, proporcionar a melhor experiência para o cliente.
“Estou supersatisfeito, porque recebemos um apoio muito bom por parte da JET”, enfatiza Emerson Oliveira, gestor de e-commerce da Pixolé.
Atualmente o e-commerce conta com os módulos B2C e JET Hub e, para garantir a evolução contínua dos resultados, o time de CX da JET acompanha de perto a operação, propondo evoluções na loja e apoiando a estratégia.
Com 49 anos de história e origem em Santo André, no ABC paulista, a rede de calçados Pixolé hoje tem o digital como protagonista de sua estratégia de vendas.


História inspiradora
Hoje são 6 lojas físicas e entre elas a rede mantém o seu primeiro endereço, em Santo André.
Depois de atuar como estoquista numa loja de calçados, Antônio Pereira Esteves teve a oportunidade, em 1976, de abrir seu primeiro negócio na região.
No decorrer dos anos, a expansão alcançou outras cidades do ABC paulista, mas a essência se manteve: investir em produtos de qualidade e na criação de relações genuínas com os clientes.
Atender bem em todos os momentos é o significado e a condição do sucesso. E este posicionamento tem se consolidado sob a nova direção.
Desde 2022, a operação é comandada por Paulo Adolfo Esteves, filho do fundador, que assumiu com a missão de investir no digital e revitalizar as lojas para acompanhar as demandas do mercado e conquistar gerações mais novas de consumidores.
Criado em 2012, o e-commerce migrou para a plataforma JET em 2023 e os resultados têm sido crescentes em faturamento. Para 2025, a previsão de aumento está na faixa dos 20%.

JET Commerce Suite
Mantenedora

Compromisso social

Associada

Responsabilidade social


Mantenedora

Compromisso social

Associada

Responsabilidade social
