Vendas online da Probel Colchões
quadruplicam durante a pandemia

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Fábricas hoje estão na capacidade máxima e, no e-commerce, a plataforma JET facilitou integração do varejo físico com as vendas online.

A pandemia da Covid-19 deixou muitas pessoas no isolamento social entre abril e julho. Com isso, os consumidores começaram a deixar de comprar em lojas físicas e adotaram um novo comportamento, o de compra online. O fato de estar muito tempo em casa levou todos a olharem mais para o ambiente e, com isso, alguns itens receberam atenção redobrada. Um dos produtos cuja venda foi extremamente acelerada foi o colchão.

Os varejistas na outra ponta tiveram que se reinventar, e foi favorecido quem já tinha um mínimo de preparo no seu e-commerce, como é o caso da Probel Colchões, que em agosto de 2019 já estava operando com a plataforma JET. “Com a pandemia, direcionamos tudo para o e-commerce. Nosso projeto sempre foi atuar de forma omnichannel e nossa rede de lojas já participava das vendas do e-commerce. Assim, ofertamos a entrega do produto para o lojista mais próximo do CEP do cliente e com isso mantemos a entrega mais rápida e ativamos vendas nas lojas via e-commerce também”, conta Ricardo Pinto, CMO e Head de e-commerce da Probel Colchões.

Segundo o executivo, o e-commerce foi fundamental durante a pandemia para manter lojas e fábrica no sucesso. “No segundo mês recuperamos as perdas resultantes do isolamento e fechamento do comércio. Durante os meses iniciais da pandemia, o fato de todos estarem em casa fez com que nossas vendas mais do quadruplicassem. Registramos aumento de 450% nos resultados mensais do nosso e-commerce se comparado com o mês anterior à pandemia”, enfatiza.

Gustavo Chapchap, que é CMO da JETe do ZapCommerce, conta que o movimento de integração do mundo físico com o e-commerce feito pela Probel foi o que determinou o sucesso da empresa durante a pandemia. “A Probel já tinha em sua loja usabilidade, SEO, ambiente preparado para uma experiência fluida de compras e conseguiu vencer a resistência dos lojistas ao mundo online, provou que um projeto omnichannel é fundamental para varejistas e pode sim dar excelentes resultados”, afirma o executivo que também é líder do comitê de e-Commerce da ABRADi.

“A pandemia mudou de tal forma nosso negócio que hoje estamos operando no limite de nossa produção. Já estamos nos preparando para abrirmos mais fábricas e aumentarmos 50% nossa capacidade de produção e sabemos que o e-commerce será um pilar de sustentação forte. Nos ajudou durante o período crítico da pandemia e tornou-se um projeto prioritário em diferentes frentes”, comenta Ricardo Pinto.

O projeto da Probel Colchões do e-commerce JET foi implementado pela agência especialista Sanders Digital, parceira da JET e-business. “Num momento de crise, a integração omnichannel segurou os negócios”, enfatiza o Head de e-commerce da Probel Colchões. “E as perspectivas são excelentes no futuro. Esperamos um pico ainda mais alto de vendas na Black Friday 2020. Estamos nos preparando para isso”, declara.

Sobre a Probel Colchões

A Probel Colchões foi fundada em 1940 e comprada pelo Grupo Pelmex na década de 80. A empresa possui atualmente quatro fábricas no País, cerca de 1000 funcionários, 170 lojas próprias e o produto está presente em todos os grandes varejistas do Brasil. Com capital 100% nacional, foi a primeira fabricante de colchões no Brasil.

Em 1948, iniciou a padronização de medidas dos colchões no Brasil. Depois, passou a usar o tratamento Baygard desenvolvido pela Bayer, além do tratamento de impermeabilização de líquidos e fácil limpeza nos tecidos utilizados. Introduziu os tratamentos antiácaro, antibactéria e antimofo no processo de produção de espumas e acessórios. Ao utilizar látex para o estofamento, criou a linha no turn, na qual o colchão de molejo não precisa ser virado a cada 30 dias. Também foi a primeira marca a certificar todo o processo que envolve o produto, obtendo a Certificação do Sistema de Qualidade ISO 9002 para a manufatura e comercialização de seus produtos.

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