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Lançado em 2020, e-commerce da Tateti cresce mais de 300%.

Especializada no setor de construção, a Tateti tem uma história de mais de 41 anos de sucesso. A empresa foi fundada por José Carlos Araújo e, no início, concentrava-se na venda de tubos e conexões.

Reestruturação

Em 2010, quando foi reestruturada sob a nova gestão, a empresa ampliou a oferta de produtos, passando a trabalhar com produtos hidráulicos, tintas, janelas, portas etc. “O objetivo era oferecer soluções completas para reforma e construção”, explica o presidente da Tateti, Cairo De´Lazari.

Com a expansão das vendas e do número de lojas (hoje são quatro estabelecimentos, sendo dois no interior de São Paulo e dois em Minas Gerais), em outubro de 2020 a empresa resolveu que era o momento de apostar também no e-commerce.

Após pesquisar diferentes fornecedores de plataformas especializadas nessa área, a operação optou pela JET, em razão das soluções oferecidas, adequadas para o seu ramo de negócio.

“Consideramos fundamental, também, termos uma empresa com a qual temos muita sinergia”, explica Cairo De´Lazari, presidente da Tateti. Ele se refere ao fato de ambas as empresas terem sede no interior paulista (Ribeirão Preto) entenderem que os negócios são fechados de “pessoa para pessoa”. Ou seja, a valorização do lado mais humano das operações faz parte da essência das operações.

Agilidade no lançamento

Num período especialmente complicado para o país, em razão dos reflexos do isolamento social, a parceria entre Tateti e JET logo rendeu excelentes resultados.

Com a dedicação e o entrosamento das equipes, a implantação da loja foi feita em apenas quatro meses.

E-commerce lançado, as vendas ganharam escala rapidamente. Para se ter ideia, comparando os resultados do primeiro e do quarto semestre da operação de e-commerce, o crescimento chegou a 328%.

Aposta no e-commerce

A evolução registrada tem motivado a empresa a investir cada vez mais nas vendas online.

Para 2023, por exemplo, já está programada a inaguração de um centro de distribuição para agilizar as entregas das lojas físicas e do e-commerce.
Em termos de estratégia, como explica Cairo, o foco da empresa tem sido investir em seus dois principais diferenciais: condições comerciais imbatíveis e garantia de estoque.

“A Tateti construiu sua marca apostando nesses pilares e, no caso do varejo online, temos conseguido nos diferenciar porque oferecemos soluções completas para o nosso público com as melhores condições de preço e de entrega”, detalha o executivo.

Atendimento personalizado

No dia a dia, ele destaca que o atendimento personalizado da JET tem feito a diferença na performance da loja, porque assegura o máximo de entrosamento entre as equipes.

A partir daí, os eventuais ajustes e melhorias acontecem de forma rápida, valorizando tanto a experiência do cliente e o trabalho da equipe de gestão da loja.

“A plataforma JET é estável e intuitiva, o que favorece as compras”, argumenta Caio, observando que a decisão de investir no e-commerce foi baseada na demanda do mercado consumidor. “Cada vez mais, as pessoas querem comprar do conforto de suas casas, mas para isso buscam marcas nas quais confiam”, afirma.

Hoje a Tateti atua com lojas físicas situadas nas cidades de Sorocaba e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e em Pouso Alegre e Ponte Nova, em Minas Gerais.

Com o e-commerce, os produtos chegam atualmente em mais de 300 cidades do Brasil.

Mantenedora

Associada

Compromisso social

Responsabilidade ambiental