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UP2You: migração para a JET valorizou a experiência de compra das clientes da marca

Em 2012, quando lançou a UP2You, a empresária Adriana Godinho sabia muito bem o que queria: construir uma marca de cosméticos alinhada com os valores da sustentabilidade. Ela conhecia referências internacionais nessa área e identificou que havia espaço no Brasil para uma linha de produtos naturais e que valorizasse a beleza da mulher, promovendo o seu empoderamento, a autoconfiança e o lifestyle.

Missão, operação e experiência.

Definida a missão da empresa, cada detalhe da operação foi pensado para garantir que os propósitos da marca se destacassem em cada experiência: emprego de produtos naturais na composição dos produtos, uso de embalagens recicláveis e adoção de práticas que reduzam, ao máximo, o impacto da operação ao meio ambiente.

O primeiro cliente da marca foi uma rede premium de supermercados de São Paulo, o que foi excelente para os negócios iniciais da UP2You, mas Adriana logo sentiu falta da interação com o público.

Reconhecendo a importância do e-commerce para viabilizar esse contato direto com suas consumidoras, a marca inaugurou no ano seguinte a loja virtual.

Em 2021, com o crescimento das vendas e o natural ganho de escala da operação, a empresária decidiu que era o momento de buscar uma nova plataforma de e-commerce. Precisava de uma solução que fosse mais adequada para o processo de transformação digital do mercado de cosméticos, até em razão do crescimento acentuado do comércio eletrônico.

Boas referências

A partir das referências obtidas de clientes da JET, que atestaram a qualidade do sistema de vendas e também o suporte diferenciado oferecido pela empresa, em abril de 2021 a marca concluiu a migração da plataforma.

“Estamos plenamente satisfeitos porque a JET tem atendido todas as nossas expectativas”, afirma Camila Landi, sócia e head de e-commerce da UP2You, após atuar com o novo sistema no último ano.

Segundo ela, tem feito muita diferença para os resultados da marca o fato de contar agora com uma plataforma robusta, intuitiva e estável.

Outro aspecto destacado pela profissional é o atendimento recebido da equipe de suporte, que trabalha lado a lado com o time da marca para oferecer a melhor experiência de compra para os clientes e as soluções mais adequadas para a gestão do negócio.

Atendida pela f.up, agência certificada para atuar com o sistema JET, a UP2You encontrou os parceiros ideais para valorizar ainda mais a marca e os seus propósitos nos canais digitais.

Um negócio de sucesso

“O e-commerce é considerado a nossa ‘menina dos olhos’, porque nos aproxima do nosso público, permite entender melhor as demandas de cada consumidora”, afirma Camila.

Seguindo as premissas dos negócios de sucesso, a marca é bastante criteriosa no relacionamento com as uppers, como são chamadas hoje as fãs da UP2You.

“Desde o início nos preocupamos com a construção da marca, com os valores que ela defende, por isso precisávamos de uma loja que nos permitisse oferecer uma experiência de compra diferenciada”, completa Adriana.

Além de um canal que proporciona este ambiente acolhedor e seguro para as clientes, Camila explica que depois da migração a gestão das vendas também foi aprimorada. “O dashboard da plataforma é excelente e temos à disposição diversos relatórios para orientar nossas ações de vendas e de marketing”, detalha.

Para quem está estudando a abertura de um e-commerce, a profissional deixa boas dicas: a loja deve ser apaixonante, valorizar a proximidade com os clientes e saber usar os dados dos canais digitais para abordar o público da forma correta.

Mantenedora

Associada

Compromisso social

Responsabilidade ambiental